quarta-feira, 21 de julho de 2010

Davi x Golias?

O Atlético/GO entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Corinthians. A partida acontece no Estádio Serra Dourada, mas o visitante paulista é favorito absoluto. E, certamente, o Timão vai ganhar de goleada também no público, já que o Dragão não vai nada bem no Campeonato Brasileiro da Série A.

Além disso, pesa contra os donos da casa o simples fato de que ainda tem uma torcida muito pequena. Já a equipe do Parque São Jorge, segundo dizem, tem a segunda maior torcida do Brasil. E não é à toa que a mesma é conhecida por Fiel, já que acompanha o time por onde ele passa.

A comparação Davi x Golias para denominar este confronto não se limita apenas ao número de torcedores. Vale também para a estrutura dos clubes em questão e, principalmente, para o momento vivido por cada um deles no torneio.

O Corinthians é líder isolado e segue invicto no Brasileirão. Já o Atlético/GO, embora tenha gerado expectativa positiva pelo que fez na temporada passada, ainda não deslanchou. Pior que isso: o rubro-negro goianiense é o último colocado na classificação geral, ocupando a amarga condição de pior time do campeonato. Ao menos até agora...

Na narrativa bíblica, Davi ganhou notoriedade ao combater e matar Golias, o gigante guerreiro filisteu. Ganhou o direito de se casar com a filha do rei e ainda obteve a isenção de impostos.

No futebol, não é impossível que um pequeno vença um gigante. Para isso, basta ter coragem e determinação além, é claro, de um bom futebol. Se é assim, talvez não falte tanto para que o Atlético/GO alcance a proeza de bater o Timão na noite de hoje.

Vale lembrar, porém, que o clube goiano em questão é chamado de Dragão, enquanto o Corinthians tem justamente São Jorge - o caçador de dragões - como padroeiro.

Nenhum comentário: