quarta-feira, 13 de julho de 2011

Goiás, enfim, se mexe, em busca da reabilitação

Não há dúvidas de que este é o começo de Campeonato Brasileiro mais desastroso da história do Goiás. Não bastasse o clube estar disputando a Série B, já acumula 7 derrotas em 10 jogos realizados. Após a queda do ex-técnico Artur Neto, o Verdão esperou mais de uma semana até que um novo treinador fosse anunciado. O sentimento de revolta de muitos torcedores resultou no movimento Reage Goiás, cuja plataforma principal são as redes sociais, na internet.

Nos últimos dias, no entanto, muita coisa aconteceu pelos lados da Serrinha. Márcio Goiano foi apresentado como novo técnico do Goiás. Quase ao mesmo tempo, reforços chegaram ao clube: Iarley, Marcinho Guerreiro e, por último, Max Pardalzinho. Além, claro, de Alan Bahia, que foi apresentado há praticamente um mês, estava se recuperando fisicamente e já se diz apto a vestir a camisa e entrar em campo.

Tantas novidades já são motivo de sobra para que o torcedor acredite em novos rumos. Mas a diretoria esmeraldina foi além. Fez novo chamado para que os torcedores do Verde compareçam ao Serra Dourada nesta sexta-feira, para empurrar o time contra o Vitória. Ingressos na arquibancada, novamente, a apenas R$ 2 e R$ 20 nas cadeiras. Ainda tem a meia-entrada.

Se a cobrança era por mais atitude dos dirigentes do Verdão, precisamos reconhecer que algo já está acontecendo. A contrapartida, agora, é um novo voto de confiança. O momento deve ser de renovação da aliança entre o clube e a torcida. É hora de recobrar as esperanças e acreditar em uma trajetória redefinida. O caminho pode ser árduo, difícil, mas não impossível de ser percorrido. O destino é certo: o retorno do Goiás à elite do futebol nacional!

2 comentários:

Dmarcos Designer disse...

Olá, Cecilia Barcelos...

Sou seu fã n.0 1 e te acompanho diariamente pela RADIO 730 AM.

Te considero uma pessoa muto inteligente, conhece muito de futebol
e tem uma grande personalidade em
seus comentários.
Além de tudo, é muito linda também1

Sou de Palmeiras de Goiás...

Mande um abraço para mim!

Bjuh.

Divino Marcos - Designer

Carlos Alberto Nunes Diniz disse...

Querida Cecilia!
Apos o Jogo Icasa 4 X 2 Goias, como sempre faço assisto na TV e Ouço a 730, acompanhei toda a resenha apos o jogo. Amiga estou desaprendendo Futebol e o ABC do mesmo.
Goais 3 Volantes e uma linha de quatro zagueiros, leva 4 gols, o Xuxa melhor no primeiro tempo lesionado, entra o substiuto e escolhido o melhor em campo concordo plenamente, se entrasse o terceiro no lugar dele seria escolhido tambem pois ninguem marca pergunto qual a função do Cabeça de Area termo antigo, Volante e atual volante moderno, não é marcar primeiro e servir os meias. Se fizer uma analise fria quantos gols levamos de fora da area onde a bola foi chutada livremente, ou melhor trabalhada em frente da area grande sem ninguem chegar. Vou pegar somente tres jogos Parana Clube o Ala pegou a bola no meio de Campo foi indo e Chutou cruzado na linha da grande area, São Caetano recente, e Icasa.No comentario e ate na entrevista foi questionado os zagueiros respondo da seguinte forma que tem que dar combate nos meias são os volantes, como o Toloi e o Hernando vão abandonar a area e dar combate la fora funçaõ do Volantes.Estamos perdendo o jogo sai um meia entra outro meia e continuamos levando gols e os 03 volantes continuam em campo?Acompanhando todos os jogos do GOIAS o pecado maior esta nas funçoes que cada jogador tem que desempenhar. ABC do Futebol quem da cobertura para os Laterais? Sai um zagueiro que vai dar cobertura?
Exemplo o GOIAS tem uma jogada trabalhada para as arrancadas do Toloi como elemento surpresa pelo que vi nos jogos não e quando ele sai em varios jogos levamos contraataque? Por favor ñinguem leve como critica mas um comentario deste Professor que Estuda, come e dorme futebol todos os dias, e quer com estes simples comentarios ajudar o GOIAS a SUBIR para a primeira, como comentei no TUITER contigo mas não ressucitando os lanternas da competição. Ex Chamavam o DUNGA de Cabeça de area, campeão do mundo, mas era o cão de guarda protetor dos zagueiros, limpador de parabrisa, anjo protetor. Tive a alegria de enfrenta-lo desde que era junior do INTER, e eu Tecnico do Inter de SM bem já faz tempo Risos. . .Agora esperar o jogo do Guarani amanhã. . .fique na Paz. . .Abraços Prof. Carlos Alberto Nunes Diniz.