segunda-feira, 31 de março de 2008

Honra ao mérito: classificados fizeram por merecer e os rebaixados idem!

A rodada deste fim de semana do Campeonato Goiano foi de decisões.
Agora já temos definidos os quatro classificados para as semi-finais e, também, os dois rebaixados.
No Grupo A, Atlético e Anápolis garantiram as vagas, mas ainda vão decidir na próxima rodada a ordem de classificação. O confronto direto entre as duas equipes promete ser uma grande partida, já que o primeiro colocado tem vantagens, de acordo com o regulamento da competição.
E no Grupo B, Goiás e Itumbiara, classificados, respectivamente, em primeiro e segundo lugares, apenas reafirmaram o que já era esperado desde o primeiro turno. Nenhuma outra equipe poderia tomar o lugar de um deles.
Já no outro extremo da tabela de classificação geral, os rebaixados Novo Horizonte (Ipameri) e Canedense (Senador Canedo) também não provocaram nenhuma surpresa.
Classificaram-se para a próxima fase as melhores equipes, assim como foram rebaixadas as piores! Nas duas situações, todos por merecimento!
Basta compararmos as pontuações dos dois primeiros com os dois últimos. O Verdão é, disparado, o time de melhor desempenho, com 36 pontos ganhos, seguido pelo Atlético com 33. A Canedense, embora tenha tentado se reforçar neste terceiro turno, somou apenas 8 míseros pontinhos e termina com uma diferença de 28 pontos em relação o líder. O Novo Horizonte, por sua vez, conseguiu escapar do título de pior time, embora tenha somado apenas 12 pontos.
As melhores campanhas, feitas pelos semi-finalistas, foram uma conseqüência da seriedade com a qual os dirigentes encararam o Goianão 2008. As equipes investiram em contratações, formando os melhores elencos; planejaram-se adequadamente; fizeram os ajustes e alterações necessários ao longo do torneio; e, principalmente, mostraram em campo o que todo mundo queria ver: um futebol envolvente e que elevou o nível do Campeonato Estadual.
É... com esses quatro classificados, os jogos da semi-final prometem grandes emoções!!!
Acompanhe todos os detalhes com o Super Time Companhia!!!
www.companhiafm.com

Nenhum comentário: