terça-feira, 1 de abril de 2008

Faltou planejamento e seriedade

O Vila Nova dependia apenas de seus próprios resultados.
Bastava vencer o Anápolis e o CRAC (Catalão) para se garantir nas semi-finais do Campeonato Goiano.
Mas no confronto com o adversário direto na briga por uma das vagas, venceu quem se preparou melhor e, principalmente, quem não perdeu o foco na competição.
O Anápolis foi superior ao Tigre até mesmo quando tinha um homem a menos em campo. E, apesar da confusa arbitragem de Marcos Rassi (que parecia favorecer a equipe da capital), o Galo não se deixou abater e correu atrás do resultado. Venceu por 2 x 1. E poderia ter sido por mais, se não fosse a superação do Vinícius, goleiro vila-novense.
Méritos para o elenco do Anápolis que, apesar das duas derrotas anteriores (para Mineiros e CRAC) e da queda do técnico Alfinete às vésperas da partida decisiva, mostrou raça e determinação em campo!
Já o Vila Nova... quanta apatia! Era visível que a própria equipe não acreditava numa reação.
E não poderia mesmo ser diferente. Faltou planejamento e até mesmo seriedade por parte da diretoria!
Demitiram um técnico que não tinha mesmo nenhum comando sobre a equipe (Renê Weber) e não se esforçaram em contratar o substituto necessário para um momento de crise. Assim, mantiveram um outro aspirante a técnico, vindo das categorias de base... A equipe permaneceu sem comando!
Isso sem contar as várias contratações, erroneamente chamadas de reforços, que não reforçaram nada e apenas desperdiçaram o dinheiro do clube. Teve até o uruguaio Daniel Hernandez que, pasmem, foi contratado através de um DVD!!! Não pode haver seriedade nisso.
Mas agora é hora de pensar no Campeonato Brasileiro. E é bom que as mudanças prometidas pela diretoria do Vila não se limitem à contratação de um novo gerente de futebol e uma ou outra alteração no grupo.
É preciso montar um time de verdade!!! Até porque a Série B deste ano promete ser um espetáculo à parte, principalmente pela participação do ilustre Corinthians... E não vamos querer que o único representante do nosso Estado na divisão de acesso à elite do futebol brasileiro siga na temporada com mais um fiasco!

Nenhum comentário: