quinta-feira, 10 de abril de 2008

Que venha o São Caetano!!!

O Atlético Goianiense se garantiu nas oitavas-de-final da Copa do Brasil ao vencer novamente o Grêmio, só que desta vez em Porto Alegre e nos pênaltis. No tempo regulamentar, ficou 2 x 1 para os donos da casa, mesmo placar da vitória atleticana na primeira partida.
Mas, nas penalidades, o Dragão levou a melhor, vencendo o confronto por 4 x 3. Com direito à defesa do goleirão Marcos para a cobrança ruim do atacante Tadeu; e a bola na trave, num chute desperdiçado pelo colombiano Perea. O Atlético converteu todas as cobranças.
Novamente, a atuação rubro-negra não foi a melhor que a equipe poderia apresentar. Mas, considerando-se a casa do adversário e uma torcida contrária de quase 30 mil pessoas, a classificação saiu melhor que encomenda.
O Atlético soube explorar, na medida certa, a fragilidade emocional do Tricolor Porto-Alegrense, que já havia perdido a primeira partida no Serra Dourada – e com ela a invencibilidade de 19 jogos – e, depois disso, também foi eliminado do Campeonato Gaúcho pelo Juventude, jogando em casa.
A equipe, muito bem comandada por Zé Teodoro, também soube administrar os resultados, mesmo quando não lhe eram favoráveis. O Dragão jogava pelo empate. Mas, logo no início do jogo, Roger cobrou pênalti e abriu o placar para os gaúchos.
Seria natural que o time goiano sofresse a pressão do resultado parcial e, principalmente, da torcida. Mas não foi o caso. O goleiro Márcio cobrou falta e empatou. Depois o Grêmio ampliou e seguiu pressionando muito! Mas o Atlético segurou o 2 x 1 do adversário. E fez bonito no momento decisivo!
Agora os dois representantes goianos seguem na Copa do Brasil. E contra dois adversários paulistas. O Goiás vai enfrentar o Corinthians. Já o Atlético tem pela frente o São Caetano. E com a moral lá em cima!

Parabéns aos torcedores rubro-negros, que têm muito que comemorar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já lhe disse que sou meio "atímico" aqui em Goiás? Bom.... esse é um neologismo para expressar o cara sem um time definido. Torço para todos; vou ao Serra assistir tanto os jogos do Goiás quanto os do Vila e Atlético. E, sinceramente, tive de sair gritando "Dragão, dragão!" na janela do meu prédio após o erro de Perea. Aliás, grito que se repetiu pelos buzinaços e algazarra madrugada adentro...

Por este jogo constatei mais uma vez duas opiniões que sustento (mesmo sob duras críticas das rodinhas de futebol....):

Primeiro, apesar de sua profunda admiração pelo futebol do Anaílson, acredito que o goleirão Márcio seja "o cara" do Atlético, pela sua competência e pela sua postura de líder dentro da equipe, além de sua grande identificação com a torcida.

Também defendo que Roger é um meia raro que atua no futebol brasileiro: sabe dar passes, marcachega com perigo ao gol, muito técnico, tem boa visão de jogo, inteligente, malicioso, sabe puxar a marcação, se posiciona bem e é capaz de desequilibrar a partida. Só tem um defeito: dos doze meses do ano, ele fica machucado durante 10! Não se pode contar com ele dentro do plantel.
De qlq forma, prefiro um Roger que o dez Carlos Alberto no meu São Paulo....

Fico feliz em ter gostado do meu blog. Sinta-se a vontade nele, sempre que precisar estarei por aí!

Grande abraço!