sexta-feira, 11 de abril de 2008

Que vençam os melhores!

Neste domingo acontece a primeira rodada das semifinais do Campeonato Goiano de 2008. E a expectativa é de grandes emoções para os torcedores, principalmente das equipes classificadas.
Os dois confrontos são marcados por algumas semelhanças. De um lado, estão as equipes da Capital, com seus títulos e tradições. Do outro, os times do Interior, que reconhecem o respeito que devem ter pelos adversários, mas que não se diminuem diante deles.
Goiás e Atlético fizeram as melhores campanhas, na classificação geral do torneio. Itumbiara e Anápolis têm as duas melhores, quando as contas são feitas apenas nos confrontos realizados entre os quatro semifinalistas.
Goiás e Atlético chegam ainda mais motivados pela classificação nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Itumbiara e Anápolis também se aproveitam disso como fator motivacional, pois vencer adversário grande é sempre melhor!
Os dois jogos acontecem no Interior. Se para Goiás e Atlético a vantagem é decidir a classificação nos jogos de volta, em casa, para Itumbiara e Anápolis estrear nas semifinais em casa não deixa de ser também vantajoso: o gramado é mais do que conhecido, a torcida vai comparecer em peso... E uma vitória transfere toda a obrigação para os adversários, sem contar que quebra a outra vantagem que Goiás e Atlético têm, que é a de jogar por dois resultados iguais.
As diferenças também podem ser levadas em conta para uma análise. A começar pela quantidade de títulos. E, guardadas as devidas proporções, servem igualmente como motivação para os postulantes ao título do Goianão 2008.
O Verdão é o campeão absoluto, com 20 conquistas. O Dragão também tem sua coleção e briga agora pelo bicampeonato. O Galo da Comarca já alcançou o feito, em 1965. E o Gigante do Vale busca o seu título inédito!
Que vençam os melhores! Ou pelo menos os mais bem preparados para a primeira rodada...
Itumbiara x Atlético
Anápolis x Goiás

Acompanhe todos os detalhes com o Super Time Companhia, na FM 91,9!www.companhiafm.com

Nenhum comentário: