segunda-feira, 7 de abril de 2008

Capital x Interior

Os jogos realizados neste domingo, no encerramento do 3º Turno do Campeonato Goiano, definiram os confrontos nas semi-finais da competição.
Trindade e Goiás jogaram apenas para cumprir tabela, já que o Verdão estava mais que garantido na primeira vaga do Grupo B. A segunda também já era do Itumbiara. Faltava mesmo era decidir qual das duas equipes enfrentaria o Atlético e quem pegaria o Anápolis.
No confronto direto pela liderança do Grupo A, deu Dragão 1 x 0 Galo. Resultado que garantiu as duas potências da capital disputando uma vaga na final do torneio contra os dois destaques do interior.
No próximo fim de semana acontece a primeira rodada da semi-final, com Anápolis x Goiás e Itumbiara x Atlético. As equipes da capital, de acordo com o regulamento, jogam por dois resultados iguais e decidem a classificação em casa.
Mas este não é o tipo de vantagem que possa intimidar Anápolis e Itumbiara. Ao menos não em relação às equipes classificadas. Considerando-se apenas os confrontos que fizeram entre si, num total de 5 partidas, o interior mostrou mais força. Confira os desempenhos:

  • Itumbiara teve 4 Vitórias (2 sobre o Atlético, 1 no Anápolis e 1 contra o Goiás) e sofreu apenas 1 Derrota para o Anápolis. Somou 12 Pontos, marcou 10 Gols e sofreu 5. Saldo de 5.
  • Anápolis somou 2 Vitórias (Goiás e Itumbiara), 1 Empate (Goiás) e 2 Derrotas (Itumbiara e Atlético). Chegou a 7 Pontos, marcando 6 Gols e sofrendo 6. Saldo 0.
  • Goiás apenas 1 Vitória (Atlético), 2 Empates (Atlético e Anápolis) e 2 Derrotas (Anápolis e Itumbiara). Total de 5 Pontos, 8 Gols marcados e 9 sofridos. Saldo negativo de 1 Gol.
  • Atlético também apenas 1 Vitória (Anápolis), 1 Empate (Goiás) e 3 Derrotas (1 contra o Goiás e 2 para o Itumbiara). Apenas 4 Pontos ganhos, com 6 Gols marcados e 8 sofridos. Saldo negativo de 2 gols.

Esses dados apenas comprovam que as quatro equipes fizeram por merecer a classificação. Os dois representantes da capital, além das melhores campanhas no geral, têm a favor o peso da tradição. Por outro lado, o interior nunca chegou tão forte à fase semi-final do torneio. É... a contar pelo futebol que esses quatro times têm mostrado, os próximos confrontos prometem!!!

Nenhum comentário: