domingo, 20 de abril de 2008

O Galo cozinhou na pressão

O Goiás é o primeiro classificado para a grande final do Campeonato Goiano de 2008. Embora tivesse a vantagem de perder por até 1 gol de diferença, o Anápolis não deu conta de administrar a partida e acabou perdendo, de virada, por 4 x 1. O Verdão precisava vencer por 2 gols; e ainda teve um de sobra.
A equipe esmeraldina dominou toda a partida e sobrou em campo. O Galo, ao contrário, foi apático e em momento algum demonstrou acreditar na classificação. Nem mesmo quando esteve à frente no marcador.
Os jogadores do Goiás tiveram paciência e esperaram o momento certo para buscar a primeira vitória diante desse adversário. A classificação foi comemorada com um verdadeiro banquete, cuidadosamente preparado pelo chef Caio Júnior. O prato principal: Cozido de Galo.
O tempero foi no capricho, com direito a um toque especial de um “ingrediente surpresa”. Na hora de escalar o time, o técnico deixou Alex Dias no banco e entrou com uma dupla de ataque formada por Schwenk e Anderson Aquino.
Inicialmente questionada por muitos, a escalação correspondeu à expectativa do treinador. Aquino teve uma excelente atuação e ainda marcou 2 gols no primeiro tempo. Prova de que Caio Júnior conhece bem o elenco que tem à disposição.
Com os ingredientes certos, o Verdão – extremamente ofensivo desde o início do jogo – colocou o Galo na panela e deixou cozinhar lentamente. Ao longo do campeonato, foi uma carne dura. Mas que não resistiu à pressão no momento decisivo.
O Goiás jogou como clube grande que é. Mostrou que garra e determinação fazem a diferença. Teve uma atuação brilhante e mereceu a classificação, até pelo conjunto da obra, já que fez a melhor campanha da competição. Agora o time esmeraldino espera, para hoje à tarde, a definição de quem será seu próximo adversário.
O Serra Dourada será novamente o palco de uma tarde emocionante. Atlético ou Itumbiara? A grande final será entre os rivais da Capital ou terá um representante do Interior? O Dragão vai acreditar na conquista do bicampeonato e se classificar para isso ou a motivação do Tricolor da Fronteira rumo a um título inédito é maior?
Motivos à parte, todos querem estar na final. Mas a prova de fogo é saber qual dos dois é melhor em campo. E isso eles vão decidir nesta tarde.
Acompanhe todos os detalhes com o Futebol Verdade do Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

Nenhum comentário: