quinta-feira, 17 de abril de 2008

Clássico goiano na Copa do Brasil?

O Goiás deu ontem um grande passo para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. Jogando no Serra Dourada, o Verdão não mostrou o seu melhor futebol diante do Corinthians. Mas jogou o suficiente para garantir um resultado excelente: 3 x 1, com dois gols de Paulo Baier e um de Evandro.
O resultado dá uma boa vantagem à equipe esmeraldina que, no próximo dia 30, pode até mesmo perder por um gol no estádio do Morumbi, em São Paulo. E se o Goiás conseguir balançar as redes ao menos uma vez por lá, dificulta ainda mais a vida do Timão. Diante dessa situação, o Verdão está praticamente classificado e, no próximo confronto, vai apenas administrar os números que tem a seu favor.
Já o Atlético não teve o melhor dos resultados diante do São Caetano. Mas, jogando em Ribeirão Preto, a derrota por 2 x 1 não é de todo desesperadora. Agora, a equipe paulista tem a vantagem de jogar pelo empate, enquanto o Dragão precisa da vitória e, de preferência, sem tomar gols.
Atlético e São Caetano voltam a se encontrar, também dia 30, no Serra Dourada e a equipe rubro-negra certamente terá o apoio da torcida para buscar a classificação. Se o técnico Zé Teodoro não errar novamente na escalação, como fez ontem, o objetivo será tranqüilamente alcançado.
É preciso manter o foco sempre no próximo jogo, independentemente de estar disputando uma ou mais competições. Preocupado com o jogo de volta contra o Itumbiara pelas semifinais do Goianão, no próximo domingo, o treinador atleticano resolveu poupar jogadores. Zé Teodoro deixou fora da equipe titular simplesmente três grandes referências no grupo: Anaílson e Lindomar no meio-campo, além do atacante Juninho.
Quando já perdia para o Azulão, foi obrigado a reconhecer a falha e colocar Juninho e Lindomar em campo. E foi o próprio Juninho o autor do único gol do Dragão. O goleirão Márcio não estava numa noite muito inspirada e perdeu a chance de empatar para o time, errando uma cobrança de pênalti.
Apesar dos pesares, ainda dá para acreditarmos na classificação das duas equipes goianienses para a próxima fase da Copa do Brasil. E se isso acontecer, teremos um clássico goiano na competição nacional. Tomara!

Nenhum comentário: