quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ao menos mais uma rodada...

Hoje à noite, Atlético e Goiás dão uma pausa no Goianão para enfrentar seus adversários na segunda fase da Copa do Brasil. O Verdão está em Manaus, onde encara o Fast Clube (AM).
Depois da crise na comissão técnica, entre o treinador Caio Júnior e o preparador físico Fabrício Mendes - filho do diretor técnico Artur Neto, é hora de mostrar que a situação foi contornada e buscar a classificação para a próxima etapa, já no primeiro confronto.
É que, segundo o regulamento da competição, nas duas primeiras fases, o visitante que vencer por 2 gols de diferença elimina o jogo de volta. Time para isso o Goiás tem e, a contar pelo desempenho no Campeonato Estadual, o entrosamento necessário também.
Já a missão do Atlético na Copa do Brasil é um pouco mais complicada. A começar pelo adversário: o Grêmio! O Tricolor Gaúcho, além de ser uma referência no futebol nacional, não perde há 19 jogos - desde 11 de novembro do ano passado.
Assim como o Goiás, se o Grêmio do técnico Celso Roth vencer o Atlético por 2 gols de diferença, hoje à noite no Serra Dourada, elimina automaticamente o Dragão e se garante na próxima fase do torneio.
Diante disso, é importante aproveitar o embalo que conseguiu no Goianão como motivação para a Copa do Brasil. Sob o comando do técnico Zé Teodoro, a equipe rubro-negra ganhou entrosamento e mostrou resultados nesta temporada, inclusive garantindo-se nas semi-finais do Estadual.
Com 7 vitórias consecutivas, o time ganhou respeito e confiança. O que não pode é deixar que isso diminua diante de um adversário "imponente". Com o apoio da torcida, o que queremos ver hoje à noite no Serra é a raça dos jogadores do Atlético, porque o futebol já conhecemos bem!
Cabe ao time, então, buscar ao menos a realização do jogo de volta, em Porto Alegre. Para a alegria dos torcedores!

Nenhum comentário: