quarta-feira, 30 de abril de 2008

Hora de correr atrás do lucro

O Atlético teve mais de uma semana para se recuperar do trauma de ter perdido a classificação à final do Goianão 2008 para o Itumbiara. Agora é hora de correr atrás do lucro; porque chega de prejuízo!
O técnico Zé Teodoro teve tempo de sobra para preparar o grupo com foco no jogo de hoje à noite, pela Copa do Brasil. A equipe rubro-negra precisa vencer o São Caetano no Estádio Serra Dourada para se classificar às quartas-de-final da competição. O time paulista joga pelo empate.
Se em Ribeirão Preto a derrota por 2 x 1 foi justificada, até certo ponto, pela preocupação com o jogo de volta pela semifinal goiana, agora não há mais desculpas. O Dragão precisa vencer e se o treinador não errar novamente na escalação – e também nas substituições -, certamente o objetivo será alcançado.
É preciso acreditar! Afinal, o Grêmio de Porto Alegre, ao menos em tese, era um adversário muito mais forte que o Azulão. E já foi deixado para trás. Então, vamos acreditar na superação do Atlético esta noite, com o apoio da torcida rubro-negra!

Verdão

O Goiás enfrenta o Corinthians no Morumbi, em São Paulo, e tem uma missão um pouco mais tranqüila, pela vantagem que abriu no primeiro jogo. O Verdão já está praticamente classificado; precisa apenas saber administrar o resultado, podendo até mesmo perder por 1 gol. É claro que o Timão não vai facilitar pra equipe esmeraldina, ainda mais com o incentivo da fiel torcida.
Mas, particularmente, não acredito numa virada corintiana. Até porque o Goiás vive um bom momento e tem um elenco muito melhor que o do adversário. Diante disso, vamos torcer pelas duas equipes goianienses para que se classifiquem às quartas-de-final da Copa do Brasil.
Caso isso aconteça, teremos um clássico regional na competição nacional! Por um lado, motivo de festa, pois já teremos garantido um clube goiano na semifinal! Por outro, teremos que nos conformar que um deles saia na próxima fase. Coisas do futebol...

Nenhum comentário: