segunda-feira, 14 de abril de 2008

O interior sai na frente

Anápolis e Itumbiara deram mais um passo para a classificação à final do Campeonato Goiano de 2008. As duas equipes venceram na primeira rodada da fase semifinal da competição. No Jonas Duarte, em Anápolis, o Galo bateu o Goiás pelo placar de 3 x 1. E no Estádio JK, em Itumbiara, o Tricolor da Fronteira venceu o Atlético por 1 x 0. Com os resultados, os times do interior saem na frente.
Com o apoio de 30 mil pessoas, o Itumbiara venceu o Dragão pela terceira vez este ano. Vitória atribuída ao “elemento-surpresa”, inteligentemente lançado e explorado pelo técnico P.C. Gusmão. Ele quebrou o esquema de Zé Teodoro - preparado para marcar Wellington Saci na lateral-esquerda -, escalando o habilidoso jogador para o meio-campo. E foi exatamente ele (Saci) o autor do único gol da partida.
Outros 10 mil torcedores vibraram com mais uma vitória do Anápolis sobre o Verdão – a segunda na temporada; além de um empate. Novamente, o técnico Caio Júnior não conseguiu superar o esquema tático do Galo - agora comandado pelo técnico Evair -, embora na teoria tivesse afirmado conhecer muito bem o adversário.
No próximo fim de semana, as equipes da Capital vão ter que se desdobrar em campo, no Serra Dourada, para reverter a vantagem conquistada pelo Interior.
O Tricolor joga pelo empate e enfrenta novamente o Dragão. Mas uma vitória simples garante a classificação ao Atlético. O que não é difícil; muito menos impossível!
Já para o Goiás, a situação é um pouco mais delicada, pois precisa vencer o Anápolis por 2 gols de diferença. Mas o fator campo pode ajudar a equipe e não seria nenhum absurdo a classificação esmeraldina. Na verdade, até certo ponto, natural.
Para que Atlético e Goiás possam, novamente, se enfrentar na final deste Goianão, os dois times terão, primeiro, que quebrar a invencibilidade dos adversários. Este ano, o Itumbiara ainda não perdeu para o Dragão, assim como o Anápolis também não perdeu para o Verde.
O agravante, diante da necessidade de vitória, é que os dois times goianienses jogam nesta quarta-feira pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o que pode gerar, no mínimo, um desgaste físico aos jogadores.

Nenhum comentário: