sábado, 19 de novembro de 2011

Dragão recuperando o fôlego

O Atlético-GO quebrou a péssima sequência de resultados no Brasileirão (4 derrotas consecutivas) ao empatar com o Santos, por 1x1, na última quinta-feira. Vale lembrar que no jogo realizado no Pacaembu houve, no mínimo, uma leve influência do chamado “apito amigo”. Ou inimigo, dependendo da parte. O rubro-negro goianiense vencia por 1x0 desde o primeiro tempo, teve o volante Agenor expulso aos 17 minutos da segunda etapa e suportou a pressão do Peixe até os instantes finais. Mas o árbitro mineiro Alício Pena Júnior deu exagerados 6 minutos de acréscimo. Bastou o alvinegro empatar para o ex-Fifa encerrar a partida.

Ainda assim, o resultado deve ser comemorado pelo torcedor atleticano, pois sinaliza para a retomada de fôlego da equipe. Também computou um ponto a mais, possibilitando um certo alívio quando o assunto é rebaixamento. O Atlético-GO, reafirmo, não cai! Resta acreditar e torcer pela tão sonhada vaga na Copa Sul Americana.

Neste domingo, o Dragão tem duelo rubro-negro e recebe o Flamengo no Estádio Serra Dourada. No primeiro turno, foi este confronto que despertou as atenções para o clube goiano. O embate no Rio de Janeiro terminou numa histórica goleada por 4x1. Histórica não só pelo placar elástico, mas pela queda do último invicto no Campeonato Brasileiro, após 17 rodadas.

Para o time carioca, mais que uma revanche, a vitória alimenta a expectativa de classificação à Copa Libertadores. Também faz-se necessária para recuperar a moral do Fla junto a sua apaixonada e gigantesca torcida. Para o Atlético, vencer novamente significa reacender o fogo do Dragão.

Neste término de temporada, o Atlético ainda enfrenta o Grêmio fora de casa e recebe o América-MG em Goiânia. Na primeira fase da competição, esta mesma série de jogos, do Santos ao Coelho, foi marcada por 100% de aproveitamento atleticano. Fritou o Peixe, sapecou o Urubu, comemorou com churrasco gaúcho e coelho assado. Somada à vitória sobre o Coritiba na abertura do returno, foi a melhor sequência draconiana: 5 vitórias consecutivas.

Lamentavelmente, o mesmo desempenho já não é possível, após o sofrido empate do Santos aos 50’ do segundo tempo. Ao menos os jogadores demonstraram que o Dragão está vivo e recupera o fôlego. Quem sabe nesta reta final do Brasileirão os goianos possam voltar a vibrar com o sopro da fera que representa o Estado na elite nacional... De quebra, a equipe melhoraria o calendário para 2012, garantindo-se na Sul Americana. Fogo neles, Dragão!

Nenhum comentário: