quarta-feira, 5 de maio de 2010

Atlético: raça e superação

Atlético/GO e Palmeiras voltam a campo hoje à noite para definir quem segue adiante na Copa do Brasil. O confronto vale uma vaga nas semifinais da competição. Com 1 a 0, de pênalti e aos 49 do segundo tempo, o Verde saiu na frente, jogando em casa na semana passada. Mas agora, a disputa é no Serra Dourada.
O Dragão, além de sua torcida rubro-negra que cresce a cada dia, tem conquistado a simpatia até mesmo de torcedores dos clubes rivais. É comum ouvir esmeraldinos e colorados dizerem que estão gostando de ver o futebol do time de Campinas e que torcem para que ele passe pelo Palmeiras.
Isso é natural, afinal, bons resultados precisam mesmo ser reconhecidos. Havia uma expectativa enorme em relação ao comportamento atleticano diante de um adversário da elite nacional, com peso e tradição. E quem viu Palmeiras 1 x 0 Atlético/GO quinta-feira passada não se decepcionou. Ao contrário, aumentou as expectativas positivas para a sequência da Copa do Brasil e também para um bom desempenho no Brasileirão, que começa neste sábado para o Dragão.
O primeiro tempo do jogo foi de reconhecimento mas, na segunda etapa, o rubro-negro foi pra cima no Palestra e fez por onde para ter um resultado completamente diferente e muito mais favorável. Mas a arbitragem, naquela ocasião, deu uma força contrária e prejudicou o Atlético.
Hoje à noite, porém, com o apoio da torcida, o atual Campeão Goiano tem chances reais de reverter a vantagem palmeirense. Basta fazer funcionar perfeitamente a engrenagem, equilibrando o poderoso ataque, com o envolvente meio de campo e a defesa que se fortaleceu após a chegada do técnico Geninho.
A vitória do clube goiano por 1 a 0 leva a definição da vaga para os pênaltis. Seria sofrimento demais para o torcedor, além de um grande risco, considerando-se a expetiência do goleiro Marcos, do Palmeiras. Mas o atleticano Márcio também é um grande goleiro e devemos acreditar em sua competência caso a classificação seja decidida nas penalidades.
O Atlético precisa de dois ou mais gols de diferença para vencer no tempo regulamentar. Além de atacar, deve tomar cuidado no setor defensivo, pois o adversário pode perder por um gol de diferença, desde que também balance as redes. Mas isso é detalhe. Eu acredito e confio plenamente na classificação do Dragão! Vamos torcer!

Nenhum comentário: