segunda-feira, 3 de maio de 2010

Agora é pensar no título nacional

Não poderia deixar de cumprimentar ao Atlético Clube Goianiense e seus orgulhosos torcedores pela conquista do título de Campeão Goiano de 2010 - o 11º estadual do clube. Tinha que ser exatamente assim: as duas melhores equipes do torneio disputando a taça na grande finalíssima. E, de fato, venceu o melhor!
O Dragão, que após golear no primeiro jogo poderia perder por até 3 gols de diferença, reafirmou o favoritismo e venceu novamente, por 3 a 1, em Santa Helena. O Fantasma também merece os cumprimentos pelo vice-campeonato, que já é um feito histórico. Mérito de todo o grupo mas, em especial, do técnico Júnior Pezão, que soube extrair o melhor de um elenco inicialmente desacreditado.
O cartunista Mariozan foi bastante feliz em charge publicada na edição de hoje de O Popular. O Dragão, mascote rubro-negro, devidamente uniformizado e abraçando a taça, se dirige ao técnico Geninho saindo da lâmpada mágica: "Os outros dois pedidos: ser campeão da Copa do Brasil e ir pro Japão em 2011".
Não há dúvidas de que o treinador em questão deu maior consistência à formação do time, que já era muito bom. O excelente momento vivido pelo Atlético é prova de seu diferencial, com trabalho de planejamento e foco em resultados e, principalmente, com a manutenção de uma base. A diretoria não vive promovendo desmanches e remontes como fazem seus rivais Goiás e, principalmente, Vila Nova.
O segundo pedido a Geninho, com ou sem lâmpada, pode ganhar força, dependendo do resultado obtido no Serra Dourada nesta quarta-feira contra o Palmeiras. Pelo que vem jogando, o Atlético tem boas chances de passar às semifinais da Copa do Brasil e, consequentemente, se fortalecer ainda mais para a estreia no Brasileirão 2010, sábado contra o Grêmio.
A agenda rubro-negra está apertada, mas este é o ônus de um clube que se destaca. Não ter calendário de jogos é sinônimo de não ter uma equipe suficientemente competitiva. O atual Campeão Goiano já está entre os 8 melhores da Copa do Brasil e, no fim de semana, faz sua reestreia na elite do futebol nacional. Tomara que, ainda este ano, o Dragão dê muitas outras alegrias aos torcedores atleticanos.

Nenhum comentário: