quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ainda tem o jogo de volta!

O Atlético/GO mostrou garra ao longo de todo o jogo contra o Palmeiras e conseguiu segurar o empate sem gols até quase o apito final. Mas, aos 49 do segundo tempo, o clube paulista garantiu a vitória simples, em cobrança de pênalti de Cleiton Xavier.
Pior que isso é que, antes, o atacante Marcão havia balançado as redes do Verde, mas o assistente acusou impedimento. Eu acho que não foi. Prometo rever todos os lances "polêmicos" antes de criticar a arbitragem de Leonardo Gaciba.
A sensação que fica é que as coisas poderiam ter sido melhores para o Dragão. É claro que o Palmeiras teve algumas chances de marcar, mas o Atlético teve várias! Criou muito mais oportunidades que os donos da casa, mas pecou nas finalizações. Do outro lado do campo, o goleirão Marcos segurou o que pode e fez grandes defesas.
Nem tudo está perdido. Sem dúvida alguma, o empate era um resultado bem melhor para o time goiano. Mas, agora a Inês é morta e não adianta lamentar. Quarta-feira que vem tem o jogo de volta.
Uma vitória do rubro-negro pelo mesmo placar leva a disputa pela vaga nas semifinais para os pênaltis. O Palmeiras só precisa do empate. Para o Dragão, são necessários dois ou mais gols de diferença no tempo regulamentar, além de atenção redobrada na defesa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cecília, agora que sou visitante contumaz resolvi fazer um comentário.

A imprensa tem repetido que o Gaciba não deveria ter dado 4 minutos... engraçado, de repente agora existe regra pra acréscimos.

A imprensa reconheceu q houve um penalti antes pro Palmeiras, mas não poderia ele ter compensado depois... então tá!agora compensar erros virou crime maior ainda?

Por fim, o Atlético ajudado pela imprensa está virando um verdadeiro bebê chorão... e eles só tem uma jogadinha manjada: tomam a bola e lançam na diagonal para um dos 2 atacantes q ficam esperando a bola... coisa q o vilanaumvence já usou na década de 80... coisa q clube de série vai perceber e marcar...

Cecília Barcelos disse...

Anônimo fica difícil de responder...rs
Mas foi um excelente comentário o seu!
Ainda bem que eu (acho) não me enquadro no que você afirmou sobre a imprensa. Ou será que estou incluída aí também? rs
Obrigada pelo acesso ao Batom Sem Firula e por fomentar a discussão.
Passe sempre por aqui!
Abraços!