segunda-feira, 12 de abril de 2010

Arriscando os finalistas do Goianão

Após a primeira rodada das semifinais do Campeonato Goiano, algumas considerações podem ser feitas, inclusive arriscando palpites sobre quais serão os protagonistas da grande decisão. Eu arrisco o palpite Santa Helena x Atlético e avalio que seria mais que merecido, considerando-se o que ambas as equipes fizeram ao longo do torneio.
No último sábado, o Dragão ficou no empate sem gols contra o rival Goiás. Mas o placar poderia ter sido bem diferente, nao fossem as belas defesas de Harley - o goleiro esmeraldino - e a falta de precisão dos atacantes rubro-negros nas finalizações. O Verdão também chegou algumas vezes e até fez um gol, corretamente anulado pela arbitragem devido ao impedimento.
No próximo domingo, o clássico se repete. É bem verdade que, pelo que os dois times mostraram em campo, esta decisão antecipada está em aberto. Tudo pode acontecer. Mas, considerando-se a vantagem prevista em regulamento e que favorece o clube de Campinas, acredito na classificação atleticana. Um novo empate garante o Atlético na final. Se não tivesse errado tantos gols, a classificação estaria ainda mais próxima para os rubro-negros.

Decepção colorada

A torcida vilanovense foi perfeita na tarde de domingo. Compareceu em peso ao Serra Dourada para incentivar o time contra o Santa Helena. Mas o Fantasma foi quem deu show em campo e decidiu assombrar o Tigrão e frustrar as espectativas dos torcedores colorados em relação à possível final. O placar de 3 a 1 aumentou consideravelmente as chances de o clube do interior se classificar, já que lhe bastavam dois resultados iguais.
Para seguir adiante na competição e decidir o título contra um dos rivais da Capital, o Vila Nova precisa vencer o próximo confronto por 3 gols de diferença. A partida acontece sábado, em Santa Helena. Há quem ainda acredite que isso será possível. Eu não!
Tudo bem que o Vila foi o único adversário que bateu o Santa Helena em casa, na surpreendente vitória por 4 a 1, pela última rodada da primeira fase. O resultado garantiu o Tigrão nas semifinais. Cabe lembrar, no entanto, que o Fantasma já estava classificado e contava com nada menos que 6 desfalques na formação titular.
Alguns acreditam até que, naquela ocasião, a queda do desempenho do Santa Helena teria uma motivação maior, que seria a escolha do adversário nesta fase. Se isso realmente tiver acontecido, que me desculpe dos torcedores do Tigre, mas o Fantasma parece ter acertado em cheio na escolha!

Nenhum comentário: