segunda-feira, 5 de abril de 2010

Palpites furados...

O post de hoje começa por reconhecer meus palpites errôneos para a última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano de 2010. Não acertei um!!! A começar pelo Atlético que, segundo minha opinião, mesmo com time quase todo reserva, venceria a Anapolina. Errado! O Dragão foi goleado!!!
Depois, não acreditei que o Vila Nova fosse capaz de vencer o Fantasma jogando em Santa Helena. Errei de novo! O Tigrão goleou! Quanto ao Goiás, arrisquei empate contra o Crac e o Verdão venceu na Serrinha. Também falei que o Morrinhos venceria a Canedense e que o Itumbiara passaria pelo Trindade. Nos dois casos, as partidas terminaram em 0 a 0.
Semifinal
Atlético e Santa Helena já estavam garantidos na próxima fase da competição. Ambos perderam e tudo ficou como já estava, com o Dragão em primeiro e o Fantasma em segundo lugar na classificação geral. Tais colocações dão a estas equipes as vantagens de jogarem por dois resultados iguais e fazerem a partida decisiva em casa.
Quatro clubes disputavam as outras duas vagas: Vila Nova, Crac, Goiás e Anapolina. O Tigrão foi competente ao vencer o Santa Helena. Caso contrário, teria ficado fora da semifinal, já que a Xata bateu o rubro-negro goianiense. Consequentemente, Anapolina se esforçou, fez bonito, mas ficou de fora.
No confronto direto entre Goiás e Crac, o Verdão levou a melhor e venceu por 2 a 0. Destaque para a torcida esmeraldina que garantiu o melhor público do time até agora. A equipe de Catalão, que permaneceu mais tempo entre os quatro primeiros colocados, caiu no momento errado e ficou fora das fases decisivas.
Parabéns aos classificados Atlético, Santa Helena, Vila Nova e Goiás! Os primeiros confrontos das semifinais acontecem no próximo fim de semana: Vila Nova x Santa Helena e o clássico Goiás x Atlético. São os três grandes da Capital contra um único representante do interior. Quem vai levar o título?
Rebaixados
Também na ponta de baixo da tabela, quatro equipes lutavam por duas vagas. Mas, para escapar delas. Quem levou a melhor foi o Morrinhos, que cresceu no momento certo da competição e se manteve na primeira divisão goiana, mesmo ficando no empate sem gols contra a Canedense. Esta foi rebaixada, como já era esperado, já que passou a maior parte do torneio amargando a condição de pior competidor.
Para completar, eu até acreditei que o Itumbiara fosse capaz de vencer o Trindade na última rodada e escapar do descenso. O Tricolor até que tentou, teve boas oportunidades mas, novamente, perdeu muitos gols. O empate em 0 a 0 salvou o Trindade. O Gigante terminou pequenininho e, definitivamente, provou que nem de longe poderia ser comparado ao Campeão Goiano de 2008 - sensação daquela temporada.
O Itumbiara Esporte Clube foi, sem dúvida alguma, a maior decepção do Goianão 2010! Dentro e fora de campo, já que o clube esteve envolvido em escândalos ao longo da competição. Que este desastre sirva de lição!

Nenhum comentário: