quarta-feira, 31 de março de 2010

Copa do Brasil: Atlético e Goiás se classificam!

Hoje à noite tem Copa do Brasil, partidas de volta, valendo classificação às oitavas-de-final da competição. O Goiás joga em casa e tem como adversário o fraco São José/AP. Para seguir adiante, o Verdão só não pode perder para o quase desconhecido visitante. No primeiro jogo, em Macapá, o clube esmeraldino venceu por 1 a 0, mesmo enfrentando problemas com a arbitragem.

Por mais que o Goiás não esteja convencendo com o futebol apresentado até agora nesta temporada, não dá para acreditar na possibilidade de o time não se classificar hoje à noite. Só com uma zebra gigante mesmo! Então, é só esperar o resultado e saber quem será o próximo adversário.

No entanto, considerando o momento delicado que o Verdão vive no Goianão 2010 (tem jogo decisivo contra o Crac no domingo), é bom vencer e convencer! Os jogadores e o técnico Jorginho precisam mostrar qualidade em seus trabalhos. Um bom resultado hoje à noite pode contribuir para melhorar a auto-estima do elenco e, consequentemente, motivá-lo para alcançar a vaga na semifinal do Estadual.



Dragão


A missão do Atlético, ao menos em tese, é um pouco mais difícil. Mas só pela qualidade técnica do adversário e a pressão que a torcida do Bahia deve fazer em Salvador. No entanto, o Dragão já demonstrou no primeiro confronto que tem plenas condições de seguir adiante. Venceu em Goiânia por 2 a 0 e, hoje à noite, pode até perder por um gol de diferença que se classifica.

Considerando-se a qualidade do elenco do rubro-negro goianiense e a ofensividade do segundo ataque mais positivo do futebol brasileiro (só perde para o Santos!), dá para esperar um grande jogo. Se o Atlético fizer um golzinho apenas no Bahia, as coisas para os comandados de Renato Gaúcho se complicam ainda mais!

O Dragão tem uma boa vantagem, mas não quero acreditar que o time vá jogar com o regulamento. Até porque seria um risco. O jeito é encarar o adversário de frente! Como fez em Goiânia. Não tenho dúvida alguma de que o Atlético se classifique para a próxima fase da Copa do Brasil!

Nenhum comentário: