sábado, 20 de março de 2010

Vila Nova - Ainda em busca da classificação

Com 17 pontos ganhos e ocupando o 6º lugar na classificação geral (exatamente no meio da tabela), o Vila Nova recebe o Trindade neste domingo. O adversário está posicionado imediatamente depois, na 7ª colocação, apenas 2 pontos atrás. Ao menos matematicamente, ambos tem chances de classificação, ainda que remotas, à próxima fase do Goianão. É claro que, além de vencerem seus confrontos restantes, precisam torcer – e muito – contra os demais concorrentes à frente na tabela.
Fazendo as contas, na ponta do lápis, o Tigrão, na melhor das hipóteses, somaria 29 pontos e o Tacão 27. Considerando-se que a partida em questão termine empatada, diminuem-se dois pontos de cada um nessa conta. Havendo um vencedor, descartam-se 3 pontos do possível melhor rendimento do derrotado e este, consequentemente, desiste de qualquer possibilidade de classificação.
Mas, no futebol, a lógica não é tão simples e objetiva assim. O Vila ainda tem pela frente um clássico com o Goiás. Já o Trindade enfrenta Atlético e CRAC, que sempre se mantiveram na ponta, e fecha esta fase recebendo o Itumbiara, desesperado para fugir do rebaixamento. Ao que tudo indica, Vila Nova e Trindade farão um jogo à altura do rendimento de ambos até aqui, ou seja, mediano e sem grandes emoções.

Retrospecto comparativo

Dos 14 jogos realizados, o Tigrão perdeu metade, empatou 2 e venceu 5. O Tacão perdeu e venceu duas partidas a menos, transferindo esta diferença para os empates, que somaram-se 6 até agora. Uma das vitórias do Colorado foi exatamente contra este adversário, no 1 a 0 pela 2ª rodada do torneio e jogando na Terra Santa. O embate deste domingo tem um sabor especial aos visitantes, pois marca a estreia de Zé Humberto no comando técnico. Ele é o terceiro treinador a dirigir a equipe nesta temporada.
Mesmo tendo perdido mais no apanhado geral da competição, o Vila Nova leva vantagem no quesito mando de campo. Jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga, o time empatou uma única vez neste Goianão, em 1 a 1 com o Santa Helena. Venceu Morrinhos por 2 a 1, Canedense por 2 a 0 e o CRAC de goleada: 4 a 0! Duas derrotas fecham a conta, para Atlético (3 a 1) e Itumbiara (2 a 1).
O Trindade venceu uma única vez longe do Estádio Abrão Manoel Costa. A vítima foi o Itumbiara, por 1 a 0 no JK. Contra os outros dois grandes da Capital, arrancou empates: 1 a 1 com Goiás e 2 a 2 com Atlético. No mais, foram quatro derrotas fora de casa para Morrinhos (4 a 1), Anapolina (2 a 1), Canedense (2 a 1) e Santa Helena (2 a 0). O Tacão vem de derrota na rodada anterior (contra o Santa Helena) e não vence há 4 jogos. Já o Vila bateu a Canedense por 2 a 1 e vem buscando a reabilitação depois de ter amargado quatro derrotas consecutivas, sendo uma delas em casa. O desempenho mediano das equipes em questão antecipa a expectativa de uma partida também mediana entre Vila Nova e Trindade, com leve favoritismo para os donos da casa.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Cecília, encontrei seu blog por acaso adorei te ver, um abraco Isla e willian.

Anônimo disse...

Gostei do seu blog, mas acho que você e sua turma do serra dourada substima muito o vila nova