quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fogo neles, Dragão!

Seguindo o exemplo da imprensa bairrista de São Paulo, que tem propagado o favoritismo absoluto do Palmeiras sobre o Atlético/GO, serei bairrista também: o rubro-negro goianiense tem plenas condições de brigar pela classificação às semifinais da Copa do Brasil. E olha que sou paulista e, até três anos atrás, vivia naquele Estado.
Mas agora estou em Goiânia, trabalho na crônica esportiva local e, claro, vou puxar sardinha para os times de Goiás. Sempre que eles merecerem! E o Dragão tem merecido muito! Está na final do Goianão 2010 e já com uma mão na taça, pois pode perder para o Santa Helena domingo por 3 gols de diferença que ainda assim sagra-se campeão.
Esta relativa tranquilidade dá um fôlego para pensar na Copa do Brasil, competição na qual o Atlético se encontra entre os 8 melhores clubes. No começo do torneio eram 64 competidores. A cada um que fica para trás, o sonho do inédito título nacional aumenta. E, neste sentido, a rodada que teve início ontem à noite contribui para o time de Campinas. É que o Santos, adversário mais temido por todos os clubes brasileiros na atualidade, perdeu para o Atlético/MG.
Voltemos ao Dragão e o desafio de hoje à noite contra o Palmeiras, no Parque Antárctica. As cores do oponente são uma motivação a mais ao rubro-negro, pois remetem ao seu maior rival - o Goiás. E se o desempenho em campo for o mesmo, mais um Verdão vai cair diante do elenco atleticano. Pra desespero da própria torcida e da bairrista imprensa paulista.
Acredito, sinceramente, que o Atlético/GO é capaz de segurar um empate hoje à noite ou, até mesmo, voltar para Goiânia com uma vitória simples, o que seria uma excelente vantagem a ser administrada semana que vem no Serra Dourada. O Palmeiras está remontando o time após o desastroso Paulistão que fez, terminando em 11º lugar. Vale lembrar que a classificação do Verde na Copa do Brasil aconteceu com um empate nos minutos finais.
Jogar no Palestra Itália é uma novidade e, ao mesmo tempo, um teste para o clube goianiense. Um bom resultado - o que inclui um empate - vai aumentar ainda mais a moral do Atlético/GO para a estreia no Brasileirão e fazer com que as "grandes" agremiações o respeitem como um grande que hoje é, já que também está na elite nacional. Resta acompanhar e torcer. Mesmo com as alterações que o competente técnico Geninho precisou fazer, dá pra vencer. Então, fogo neles Dragão!
PS.: Como boa São-Paulina que sou, não vai me custar absolutamente nada torcer pelo Atlético/GO. Muito embora, sem desmerecer a Copa do Brasil, meu time esteja disputando a Libertadores!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou vascaíno, e vou torcer pro Vasco vencer o Atlético no próximo sábado.