quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vai logo, Fernandão!

Depois da coletiva do Fernandão, definitivamente, não há mais clima para que o jogador permaneça no Goiás. Ele falou tudo e um pouco mais. Coisas que já sabíamos existir no Verde e outras que também já imaginávamos. O atleta bateu forte ao dizer que "o clube não tem estrutura, enfrenta problemas políticos na diretoria e tem um presidente que se compara a uma bebida energética, pois dá asas a todo mundo".
As declarações de Fernandão caíram como uma bomba. Particularmente, considero que seria um desgaste desnecessário sua permanência na equipe. E para ambas as partes. Tomara que a diretoria, que foi tão competente ao contratar o novo técnico Emerson Leão, seja ágil e tome logo uma atitude. Que Fernandão e Goiás entrem logo num acordo, rescindam este contrato e cada um siga seu rumo. Assim será melhor para todo mundo.
A verdade é que a maior contratação feita pelo Verde na temporada passada - e que chegou com status e festa de astro, com direito a helicóptero no Serra Dourada e tudo o mais - não conseguiu mostrar a que veio. O próprio Fernandão parece reconhecer isso em alguns trechos da entrevista, como quando diz que se encontra insatisfeito por não ter feito o melhor podia.
Mais que isso. Eu diria que o jogador mostrou uma certa honradez na frase que melhor resume qualquer justificativa para seu desejo de sair do clube: "Quando a gente percebe que não está mais contribuindo, é melhor sair". Valeu pela tentativa, mas esta passagem dele por aqui não deu certo e, de fato, não está contribundo em nada. Boa sorte ao Fernandão e que, ao respirar novos ares, ele consiga recuperar seu futebol e o sucesso profissional.

Nenhum comentário: