segunda-feira, 26 de abril de 2010

Emerson Leão no Goiás

Demorou um pouco, mas a diretoria do Goiás, enfim, apresentou o novo técnico do clube. Trata-se de uma contratação de peso: Emerson Leão. Em relação ao currículo do treinador, não há absolutamente nada a questionar. Experiência e competência ele tem de sobra. Mas mau humor também.

Leão chegou a Goiânia nesta manhã de segunda-feira, 26, e já na primeira coletiva não fez a menor questão de parecer simpático com os jornalistas. Ao contrário, foi ele próprio. Curto e grosso, no sentido literal da expressão.

Não dava mesmo para esperar que ele chegasse por aqui esbanjando simpatia. Não é do perfil de Emerson Leão. Diferentemente, ele é conhecido muito mais pela truculência do que pela amistosidade. Menos de dois anos atrás, inclusive, esteve envolvido em episódio de agressão física em seu ex-clube, o Santos, por torcedores insatisfeitos com seu trabalho e, principalmente, sua personalidade.

Entre outras coisas, em seu primeiro pronunciamento pelo Verdão, o técnico deixou subentendida a sua pretensa superioridade ao dizer que seu currículo é muito bom e não vai ser manchado por uma experiência ruim. Tomara! Assim, os torcedores esmeraldinos podem ficar mais tranquilos.

Não há dúvidas de que, na atual circunstância, o Goiás precisa mesmo de um treinador competente e de pulso firme. O problema é que o "pacote Emerson Leão" inlcui também polêmicas e reclamações. Tomara que a eficiência supere qualquer indisposição e que o Goiás, de fato, tenha êxito com esta grande contratação.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Leão indiscutivelmente é polêmico.

O Santos (não me lembro o ano) defendia e atacava compactado, era uma verdadeira blitz no ataque e na defesa.

Como esmeraldino rezarei bastante para que o Leão trate com respeito o Goiás e também aos jogadores e diretoria, se isso ocorrer (bom relacionamento) tenho certeza que teremos sucesso.

Anônimo disse...

Parabens pelo seu trabalho acabei virendo seu fã apos ter entrado em seu blog vc é muinto inteligente e linda e altamente copetente, ao contrario que aquele jornalista de Edvan Martins falou sobre vc dizendo que vc é incopetente e incapas de exercer seu cargo enviando emails de concorrentes dele para ele um baraço !!!!

Anônimo disse...

Desculpe, mas é segunda vez que ouço vc falar que o Atletico-GO ganhou do Cruzeiro em pleno mineirão. Para sua informação o jogo foi no Serra Dourada.