quinta-feira, 8 de abril de 2010

Semifinais do Paulistão

O São Paulo garantiu ontem sua classificação à fase semifinal do Campeonato Paulista, ao vencer o Santo André por 3 a 1. O adversário já estava classificado, mas isso não diminuiu a importância da partida e muito menos mudou o desempenho do time do ABC paulista em campo.
O Corinthians, mesmo goleando nesta rodada, não conseguiu passar à próxima fase e terminou a etapa classificatória em 5º lugar. O Palmeiras, por sua vez, foi a grande decepção do torneio.
Classificaram-se Santos, Santo André, Grêmio Prudente e São Paulo. Na semifinal teremos clássico e apenas um dos grandes do Paulistão passará à decisão. O outro confronto será entre as duas surpresas do interior.
Se a continuação do Paulista fosse por pontos corridos, não teria pra mais ninguém! O Santos seria campeão com facilidade, considerando-se a larga vantagem que acumulou em relação aos demais concorrentes. Mas, agora é mata-mata e tudo pode acontecer! O Peixe corre o risco, inclusive, de ter nadado tanto para morrer na praia.
Além disso, o brilhantismo seria outro se o clássico com o Tricolor ficasse para a grande final. Pelo que fez até agora, o Santos mais que merece o título! Reconheço e afirmo isso aqui. Mas não serei hipócrita e assumo que, como torcedora, espero que o experiente elenco do São Paulo supere o belo futebol moleque dos meninos da Vila Belmiro.

Um comentário:

Jorge Lima disse...

Em minha formação não fui contemplado por momentos de participação nos eventos esportivos, nem mesmo com futebol de rua... Isso sem dúvida distanciou-me na idade adulta das partidas de futebol ou qualquer outro tipo de espetáculo esportivo. No entanto assistir ou ler os comentários da Cecília é sempre uma forma instigante de me aproximar dessa realidade desconhecida, mas intensa e necessária para muitos momentos. Parabéns Cecília pelo trabalho que você desenvolve no mundo dos esportes, o estilo seu é bem Cecília mesmo, autentico e sui generis nada pré-fabricado somente para atender aos critérios de audiência. Sucesso!