quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dragão quase nas quartas da Copa do Brasil

O Atlético conseguiu ontem uma importante vitória, de virada, sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, com os dois gols marcados por Robston. Depois de três partidas consecutivas, o Dragão voltou a balançar as redes adversárias. A partida aconteceu ontem à noite, em Recife.
Com o resultado, o rubro-negro goianiense abre uma vantagem sobre a equipe pernambucana e pode até perder por 1 a 0 o jogo de volta, quinta-feira que vem, que ainda assim se classifica. Caso o Santa Cruz vença em Goiânia por 2 a 1, a classificação será decidida nos pênaltis.
Por mais que o adversário em questão tenha, com tanta competência, tirado o Botafogo da competição na fase anterior, acredito firmemente no clube goiano. O time de Campinas se classifica!
Com mais um passo dado rumo às quartas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético agora volta suas atenções ao Campeonato Goiano. Neste domingo tem novo clássico contra o rival Goiás. Quem vencer vai para a grande decisão do torneio estadual. O empate favorece o Dragão.

Vitória x Goiás

Por causa das fortes chuvas em Salvador, a partida do Verdão pela Copa do Brasil foi transferida para hoje à noite, no Barradão. O pior é que a previsão é de tempo ruim. O temporal de ontem resultou em desabrigados e mortos na capital baiana. Lamentável.
Voltando a falar do confronto, se a chuva não atrapalhar o desempenho das equipes, teremos uma partida bastante competitiva. Páreo duro para o Goiás, principalmente considerando-se que o clube esmeraldino decidiu poupar alguns titulares. O ataque oficial, formado por Felipe e Fernandão, está fora de cena. Resta contar com a impetuosidade de Rafael Moura.
Tal atitude da diretoria do Verde pode ser interpretada como uma pequena falta de interesse pela Copa do Brasil ou, quem sabe, até mesmo falta de confiança no próprio desempenho. O objetivo principal, claro, é a classificação para a final do Goianão.
Mas, o que fazer com a promessa feita aos torcedores pelos atuais dirigentes? Lembra? Aquela de um título nacional... Pois é... A Copa do Brasil é o caminho mais fácil para tal conquista. Poupar titulares contra o Vitória, na casa do adversário, seria falta ou excesso de confiança?
Tudo bem que o segundo jogo acontece em Goiânia mas, dependendo do placar de hoje à noite, reverter um resultado ruim pode se tornar uma difícil missão. Vale lembrar que o clube de Salvador é da elite brasileira. Não estamos falando de Ituiutaba/MG e nem de São José/AP, adversários que o Goiás já deixou para trás. O jeito é contar que não falte competência a quem entrar em campo e também um pouquinho de sorte pra garantir.

Nenhum comentário: