segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Campeão Goiano de 2010

Ontem, no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, o Atlético fez valer a máxima de que o ataque é, sim, a melhor defesa! Com um futebol envolvente, o Dragão espantou o Fantasma do Sudoeste e goleou o Santa Helena por 4 a 0. Com este resultado, o clube goianiense reverteu a vantagem adversária e, agora, pode perder por até 3 gols de diferença que ficará com a taça.
O ataque mais positivo da competição voltou a funcionar bem. Juninho abriu o placar com pouco mais de um minuto de jogo. Justo ele, que não fazia gol há mais de 30 dias. No meio campo rubro-negro, Elias teve atuação destacada, completamente oposta ao desempenho dele diante do Santa Cruz, pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, ele saiu de campo vaiado. Nesta, porém, foi ovacionado pela torcida, que já soltou o grito de "É campeão!"
O Atlético fez por merecer o resultado. O Santa Helena, por sua vez, deixou a desejar. A melhor defesa do Goianão sofreu ontem sua segunda goleada na temporada. Pior que isso é que, mesmo com quatro gols sofridos, o melhor jogador tricolor em campo foi o goleiro Luiz Almeida. De resto, o esquema de forte marcação, pedido pelo técnico Júnior Pezão, não foi devidamente aplicado por seus comandados.
O Fantasma tinha o regulamento a seu favor e chegou à final do Goianão com as vantagens de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar e, ainda, fazer a segunda partida em casa. Agora, só conta com o mando de campo e o apoio da torcida para buscar a superação. Para conquistar o título inédito, o Santa Helena precisa vencer o Atlético por quatro gols de diferença.
Em resumo: já era sabido por todos que quem vencesse o primeiro confronto, principalmente com um placar elástico, automaticamente estaria com as mãos na taça. A experiência do elenco rubro-negro contou positivamente para isso e a competência do técnico Geninho também. Foi ele quem consertou a defesa atleticana e deixou o time ainda melhor. Com todo respeito aos torcedores do Santa Helena, mas os atleticanos já podem sim comemorar o título!

Nenhum comentário: