sexta-feira, 1 de abril de 2011

Goiás elimina Macaca e avança na Copa do Brasil

Eu tinha o Goiás como favorito para passar às oitavas de final do Copa do Brasil. Mas acreditava que isso aconteceria no jogo de volta, quinta-feira que vem, no estádio Serra Dourada. Tal partida não vai acontecer. Isso porque o resultado obtido pelo Verdão ontem à noite, em Campinas, foi melhor que encomenda! 3 a 0 sobre a Ponte Preta! Dois gols de Guto, ainda no primeiro tempo, e Felipe Amorim fechando o placar, no comecinho da segunda etapa.

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. Após a derrota de segunda-feira para o Morrinhos, pelo Goianão, era difícil apostar em tanta determinação dentro de campo diante da sexta colocada no Campeonato Paulista. A Macaca precisava vencer para retomar o fôlego na temporada, mas deu sinais de fragilidade e foi facilmente abatida pelos esmeraldinos.

Eu tinha um certo receio quanto a ausência de Hugo e consequente escalação de Guto. Mas acreditava que Felipe Amorim, escalado como atacante, voltaria a marcar com a camisa esmeraldina. Em partes, acertei nas previsões. Melhor ainda foi ter as expectativas superadas em relação ao artilheiro da partida.

A eliminação do jogo de volta foi uma grata surpresa conquistada pelo Goiás. O clube, agora, volta o foco ao Campeonato Goiano, no qual ocupa a terceira posição, e aguarda tranquilamente a definição de seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil: São Paulo ou Santa Cruz? No primeiro confronto entre os tricolores, os pernambucanos venceram por 1 a 0 (com direito a gol contra do time paulista). Na próxima quarta-feira, voltam a se enfrentar no Morumbi.

É claro que eu acredito na classificação do Hexacampeão Brasileiro, Tri-Libertadores e Tri-Mundial! Mas, levando em conta meus quatro anos de moradia em Goiânia, trabalhando na crônica esportiva local, eu prometo que, caso o São Paulo se confirme na próxima fase, vou me esforçar em torcer pelo Goiás!

2 comentários:

Fernanda Luiza disse...

Gostei da sinceridade de sempre Cecília. Falando lá do fundo também não acreditava na vitória do Verde ontem, pois tive o desprazer de viajar até Morrinhos na segunda-feira e conferir com meus próprios olhos a vergonha que foi aquilo. Está certo que o time do Morrinhos jogou como nunca havia jogado antes, porém não dava o direito ao Goiás de ser um time apático, sem foco, sem vontade como ele se comportou naquele dia. Ontem foi outra estória, o time sabia o que queria e vou te confessar cada dia mais admiro o Felipe Amorim, joga demais! Agora é só esperar o adversário da próxima fase e contar com um pouco de sorte e também que os jogadores estejam com força de vontade pra vencer o jogo. Li ontem uma frase mais ou menos assim: ... pedir para os jogadores do Goiás ganharem a Copa do Brasil é demais, porém não é pedir muito que pelo menos eles lutem pela vitória... Frase boa essa não?!? Grande abraço

Anônimo disse...

Ola Cecilia tá lembrando de mim do twitter TopReydne17, agora tenho blog também, me segui la...