quinta-feira, 31 de março de 2011

Verdão é esperança goiana na Copa do Brasil

O Goiás entra em campo hoje à noite em Campinas para buscar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário é a Ponte Preta que, neste primeiro confronto, conta com o apoio da torcida. O Verdão, por sua vez, tem o regulamento do torneio a seu favor e, se souber aproveitar, pode eliminar a Macaca hoje mesmo e descartar o jogo de volta. Para isso, precisa vencer por 2 gols ou mais de diferença.

O técnico esmeraldino Artur Neto pode contar com o importante retorno do zagueiro Marcão e do meia Marcelo Costa. No ataque, não poderá contar com Hugo, que cumpre suspensão automática. Em seu lugar, deverá entrar Guto. A meu ver, falta uma opção melhor.

A Ponte não vence há três jogos. Este fato, entretanto, não pode ser confundido com facilidade para o Goiás. Ao contrário, o clube do interior de São Paulo quer se reabilitar e vai dar trabalho. Além disso, vale ressaltar que o adversário do Verdão na Copa do Brasil ocupa, atualmente, a sexta posição no Campeonato Paulista - torneio mais competitivo que o Goianão.

Por falar em Campeonato Goiano, o Goiás vem de um péssimo resultado. A derrota para o Morrinhos ainda não foi digerida. Motivação a mais para "mostrar serviço" hoje à noite.

Particularmente, confio na classificação do Goiás à próxima fase da Copa do Brasil. Mas não acredito que a mesma se confirme neste primeiro jogo. Vamos esperar pela Ponte Preta no Serra Dourada semana que vem.

Nenhum comentário: