terça-feira, 29 de março de 2011

Goianão 2011 - Está difícil arriscar palpites...

Ao término de mais uma rodada do Campeonato Goiano de 2011, é possível afirmar que está cada vez mais difícil arriscar um palpite para os resultados dos confrontos. Na quinta-feira passada, o Vila Nova conseguiu perder por 2 a 1, em casa, para o Santa Helena, então lanterna da competição. Três dias depois, quando a maioria previa uma nova derrota, o Tigrão surpreendeu jogando melhor e vencendo o líder isolado do torneio, Atlético, por 1 a 0 no Serra Dourada.

Agora, nesta segunda-feira, uma nova surpresa: o Goiás foi a Morrinhos e perdeu, para o também então lanterna, por 3 a 1. Resultado inacreditável, viabilizado pela capacidade de superação do adversário excessivamente subestimado e, ainda, por uma contestada arbitragem de André Luís Castro, aspirante à FIFA. Não cabe, no entanto, culpar o apito. Antes disso, a derrota do Verdão foi motivada, principalmente, por sua apatia em campo.

Falando de mais surpresas da rodada, não imaginava que o Crac, depois de ter batido a Anapolina e, consequentemente, ter chegado tão perto da zona de classificação, fosse ser goleado pelo Goianésia (3 a 0). Tampouco que a Anapolina, após 3 derrotas e um empate, fosse golear o Trindade (4 a 0). Embora este resultado fosse algo mais provável de acontecer que os demais aqui comentados.

A consequência de tantas surpresas é a manutenção das posições no chamado G-4, com Atlético, Vila Nova, Goiás e Anapolina; e uma disputa muito mais acirrada na ponta de baixo da tabela de classificação.

Para completar, falta segurança para arriscar qualquer favoritismo, dadas as surpresas que a competição tem revelado. Na próxima rodada, por exemplo, o Goiás é realmente tão favorito contra o Santa Helena, na Serrinha, ou poderá ser assombrado pelo Fantasma, como foi o Vila Nova no OBA? E o Tigrão, voltará de Morrinhos com uma nova vitória ou será mais um favorito abatido por um time desacreditado, assim como o rival esmeraldino? Resta esperar para ver.

Nenhum comentário: