terça-feira, 22 de março de 2011

Vila descarta vantagem sobre o Goiás

Terminada a quarta rodada do segundo turno do Goianão 2011, algumas considerações a fazer. Neste post, porém, vou me ater apenas ao Vila Nova, que perdeu ontem por 2 a 1 para a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia.

Era quase unânime a opinião de que o Tigrão, mesmo na casa do adversário, seria o favorito. A principal motivação do colorado goianiense era, sem dúvida alguma, a vantagem de 3 pontos que manteria em relação ao rival Goiás. Mas o clube do OBA desperdiçou a oportunidade e, agora, tem a vice-liderança da competição ameaçada. A única vantagem que ainda administra na segunda posição é o saldo de gols.

A partida contra a Aparecidense ressalta as deficiências do time vilanovense. As desculpas para um possível desastre na noite de ontem foram antecipadas momentos antes da partida: o gramado ruim e o jogo preliminar que aconteceria antes. As declarações do técnico Antônio Carlos Zago me fizeram lembrar o título de um livro de Gabriel García Marquez: Crônica de uma morte anunciada.

Mesmo com um jogador a mais a maior parte do tempo, o Vila não conseguiu criar. Faltou também qualidade técnica ao elenco colorado. A Aparecidense, por sua vez, fez o que precisava para praticamente se garantir na elite goiana para a temporada 2012. Vamos aguardar, agora, a próxima rodada para saber se teremos novas alterações nas posições do G-4.

Nenhum comentário: