quinta-feira, 31 de março de 2011

Atlético dá adeus à Copa do Brasil

Valeu a torcida e, até os minutos finais, a velha máxima de que a esperança é a última que morre. Mas... Não deu para o Dragão! O Coritiba computa nova vitória na temporada, por 3 a 1, e se garante na próxima fase da Copa do Brasil.

Prevaleceu o favoritismo do Coxa. Faltou ao Atlético acreditar. Mas não apenas isso. Ficou nítida a limitação do elenco. E nisso, a culpa não é só do técnico Renê Simões. Um primeiro tempo abaixo da crítica, com um time apático, confuso e totalmente inseguro.

Na segunda etapa até houve injeção de ânimo com a entrada de Josiel e, depois, Juninho, respectivamente em lugar de Diogo Campos e Preto. Mas era tarde e a desesperada corrida contra o relógio e o placar não alcançou êxito.

O saldo negativo ao término do confronto foi destacado pela forte ameaça de queda do treinador. Sem querer defendê-lo, até porque não tenho motivos para isso, sinto dizer que demitir Renê Simões não será medida suficiente para "consertar" todas as falhas do Atlético.

O resumo da ópera é: O Dragão sobra no Campeonato Goiano, que lamentavelmente está nivelado por baixo. Mas está muito longe, em se tratando de material humano, de disputar com dignidade uma Série A.

Nenhum comentário: