quinta-feira, 24 de março de 2011

Vila perde. Goiás goleia e assume a vice-liderança!

O que aconteceu na noite desta quinta-feira no Onésio Brasileiro Alvarenga foi quase inacreditável. E ainda difícil de explicar. O Vila Nova perdeu por 2 a 1 para o Santa Helena, até então lanterna do Goianão 2011. O Tigrão reabilitou o Fantasma e sinalizou para uma crise interna no colorado goianiense.

O futebol apresentado pelo Tigrão ficou abaixo da crítica. A equipe não criou e ainda conseguiu desperdiçar praticamente todas as oportunidades que teve, originadas pelas faltas do visitante. Depois que sofreu o primeiro gol, a coisa ficou ainda pior. O Vila caiu no desespero e queria chegar ao empate de qualquer jeito. Quando parecia que esta fórmula errada iria funcionar, com o gol de David, o colorado se perdeu na comemoração e esqueceu de marcar o adversário.

Em contrataques rápidos, o Santa Helena achou o caminho. Caía sempre pela direita e apresentava muito mais perigo. O que resume a realidade da partida: o Fantasma assombrou o Tigre, foi melhor e teve mais determinação para sair da lanterna do que o Vila para se manter na segunda posição.

Pra piorar a situação do Tigre, o rival Goiás goleou a Aparecidense por 6 a 1 e assumiu a vice-liderança do torneio. Após o segundo tropeço consecutivo para adversários técnica e matematicamente inferiores, o Vila Nova agora precisa recobrar os ânimos para encarar o clássico de domingo contra o Atlético. Não há dúvidas de que o Dragão é favorito!

Nenhum comentário: