quinta-feira, 24 de março de 2011

Quarta vaga ficará com o Crac

Em meus comentários na Rádio 730, na manhã de ontem, afirmei que se o Crac vencesse a Anapolina conseguiria, até o fim do segundo turno, roubar a classificação da Xata. O time de Catalão venceu e com folga: 3 a 0. Agora, apenas 2 pontos o separam o chamado G-4.

Difícil entender a vertiginosa queda de rendimento da Rubra. É natural, durante qualquer competição, que um time cresça e, em determinado momento, caia. Mas a Anapolina se deixou abater na hora errada. Já são 4 rodadas consecutivas sem vitória. Depois que perdeu a tão propagada invencibilidade para o Goiás, a situação foi degringolando: empate em casa contra o Goianésia, derrota também em casa para o Morrinhos e, agora, nova derrota fora de casa para um adversário direto na disputa pela classificação.

Pelo que vem apresentando dentro de campo, não dá para acreditar que a Xata vá conseguir se reabilitar e garantir a classificação à fase semifinal do Campeonato Goiano. É certo que ainda tem uma pequena vantagem em relação ao Crac, quinto colocado. Mas a sequência de jogos não é nada favorável ao time de Anápolis.

Faltando quatro rodadas para o término do segundo turno, a Anapolina fará duas partidas em casa, contra Trindade e Vila Nova. Os dois confrontos fora são com Atlético e Aparecidense. Favorita mesmo, apenas diante do Trindade.

Já o Crac enfrenta Goianésia e Morrinhos fora de casa (desses, o mais difícil será o primeiro) e recebe Trindade e Goiás no Genervino da Fonseca. Em resumo, o jogo mais complicado que o time de Catalão tem pela frente é contra o Verdão.

Este post é para reforçar e deixar registrada para uma consulta próxima, ao final desta fase do torneio, minha opinião sobre a quarta vaga em disputa no G-4: a Anapolina não vai conseguir recuperar o fôlego e ficará de fora das semifinais do Goianão! O Crac será classificado! Como eu havia antecipado, a partida de ontem seria determinante para esta definição. Tenho dito!

Nenhum comentário: