quarta-feira, 30 de março de 2011

Atlético e o poder da superação

O Atlético entra em campo hoje à noite contra o Coritiba em partida válida pela Copa do Brasil. O jogo acontece no estádio Couto Pereira. O primeiro confronto, no Serra Dourada, terminou com vitória de 2 a 1 para o Coxa, o que lhe garantiu uma considerável vantagem.

Para seguir adiante na competição, o Dragão precisa vencer pelo placar de 2 a 0 ou um gol de diferença com resultado a partir de 3 a 2. Caso o clube goianiense aplique o mesmo placar que sofreu em Goiânia, a disputa vai para os pênaltis.

Apesar do retrospecto do Coritiba nesta temporada (não perdeu nenhum jogo), é perfeitamente possível que o Atlético surpreenda e volte com a classificação. Sem dúvida alguma, fácil não vai ser. Mas impossível também não.

Tudo depende do comportamento da equipe rubro-negra dentro de campo. O ataque é extremamente positivo e tem bom poder de artilharia. O meio campo não é de todo ruim, só precisa criar mais. Também é importante explorar melhor os lados do gramado, embora os laterais deixem um pouco a desejar. O cuidado maior, porém, deve ser com o sistema defensivo, pois o adversário tem uma média de 2 gols por partida.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, o mais importante é acreditar que é possível superar um adversário que se apresente como favorito. Motivação é tudo! Para ajudar nos pensamentos positivos, o Coritiba tem três desfalques, com destaque para Marcos Aurélio, que marcou os dois gols do Coxa em Goiânia.

Minha intuição diz que vai ser um páreo duro mas que, mesmo no sufoco, o Atlético garante a classificação. Sorte ao clube goiano! Acompanhe a melhor transmissão de Coritiba x Atlético-GO pela Rádio 730 AM ou pelo www.portal730.com.br.

Um comentário:

Leo Caetano disse...

Nossa intuição é a mesma!!!
Dragão vai passar hoje!!

Bora Dragão!