quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Até que não foi tão mal...

Pelo que jogou no primeiro tempo (ou em parte dele), o Goiás até poderia ter saído ontem do Maracanã com uma vitória sobre o Fluminense. Teve bola na trave num chute do Fernando logo no primeiro minuto da partida; Depois veio o gol do Vítor, abrindo o marcador; E o Verdão só estava jogando nos contra-ataques, com uma formação mais defensiva do que nunca: 3 zagueiros e 3 volantes! Mas, depois que fez 1 a 0, caiu de produção e acabou cedendo o empate, numa falta cobrada por Conca, aos 36 da primeira etapa.
Foram faltas e mais faltas, para os dois lados. Ramalho, sentindo dores, pediu pra sair e foi substituído por Fredson que, em menos de 1 minuto em campo, conseguiu ser expulso ao dar um carrinho. Merecidamente! Pouco depois, talvez para compensar, o árbitro Wilson Luiz Seneme expulsou o atacante Maicon, do Flu, que, involuntariamente, tocou o braço na bola.
No segundo tempo, o Goiás fechou mais a marcação e soube suportar bem a pressão imposta pelo adversário. O Fluminense foi pro tudo ou nada. O técnico Cuca recompôs a linha de frente com 3 homens no ataque, exatamente como estava antes da expulsão de Maicon. Mas as finalizações, embora em grande quantidade, não tinham a menor qualidade. O goleiro Harley foi pouco exigido, mas deu conta do recado. E a zaga esmeraldina também trabalhou bem.
Os contra-ataques, porém, não aconteciam mais. E depois de mais uma expulsão, a de Fernando, aí é que a produção no meio-campo caiu mesmo. Não havia ninguém para atacar pelo Goiás. O time ficou todo na retranca e só criou uma única oportunidade de gol durante toda a etapa final. Já aos 46 minutos, nos acréscimos, com uma arrancada de Vítor e um chute fraco de Lima.
Dos males o menor. O Verdão ainda conseguiu voltar com 1 ponto na bagagem. Já era esperado que o jogo não seria fácil só porque o Flu era o último colocado. Ao contrário, pela necessidade que tem de vencer para fugir do rebaixamento, a pressão já era esperada.
O Goiás conseguiu um bom resultado no Maracanã. A melhor equipe do returno deste Brasileirão agora terá 10 dias para se preparar para o próximo confronto: Internacional no estádio Serra Dourada, no dia 11 de outubro. Outro jogo que promete!

Nenhum comentário: