quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Cai invencibilidade do Tigrão no Serra

O Vila Nova sofreu ontem sua primeira derrota nesta Série B jogando no Estádio Serra Dourada. Por 2 a 0 para o Paraná. Um jogo marcado pelas falhas, principalmente dos atacantes. Mais uma vez, Pedro Júnior perdeu gols feitos. E, quem diria, o artilheiro Túlio Maravilha desperdiçou um pênalti.
A queda da invencibilidade em casa resultou ainda na perda da oportunidade de se distanciar de alguns adversários na classificação geral. Ontem, antes de Vila Nova 0 x 2 Paraná, Brasiliense e Bragantino também se enfrentaram no Serra. E o clube candango saiu da zona de rebaixamento ao vencer o jogo por 3 a 1. O Bragantino, agora, é o 6º colocado, com 45 pontos.
Ao menos por enquanto, o Tigrão permanece na vice-liderança, graças, principalmente, à derrota do Grêmio Barueri, em casa, para o São Caetano por 2 a 1. Apesar do resultado, o Barueri é o 4º classificado, com 48 pontos. Se tivesse vencido o Azulão, alcançaria o Vila na pontuação e assumiria a segunda posição pelo número de vitórias.
Dos males o menor. Parece que, se as coisas não vão tão bem quanto o esperado dentro de campo, ao menos com a sorte o time goianiense pode contar. E vai precisar muito dela hoje. No complemento da rodada, a partida que interessa aos goianos é entre Juventude e Avaí, em Caxias do Sul.
O ideal seria que o Juventude vencesse o confronto, ou pelo menos segurasse o empate. Se o Avaí vencer, assume a vice-liderança. Caso empatar, se iguala ao Vila Nova em pontos ganhos, mas perde no primeiro critério de desempate que é o número de vitórias.

Série A

E quem entra em campo hoje para defender a condição de melhor equipe do returno no Brasileirão é o Goiás. O Verdão encara o Fluminense no Rio de Janeiro. Embora esteja em 7º lugar na classificação geral e jogue contra o lanterna dos lanternas, o clube esmeraldino não deve desmerecer o adversário carioca, que tem grande tradição no futebol nacional.
A fórmula para garantir mais 3 pontos ou pelo menos mais 1 é manter o bom futebol que tem apresentado. O Goiás é superior ao Tricolor das Laranjeiras, em elenco, qualidade técnica e comando. O que não pode é deixar que o salto alto atrapalhe. O Flu precisa se reabilitar e é natural que tente complicar a vida do Verdão por causa disso.
Mas a competência de Hélio dos Anjos já tem sido bem comprovada e, com profissionalismo, é bem possível arrancar um ótimo resultado hoje à noite!
Você acompanha todos os detalhes de Fluminense x Goiás com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Cecília Desculpe o Desabafo.
Paulo Henrique
Cecília na minha opiniao otem quem quebrou as pernas do vila foi e pedro junior e nao porque errou gols feitos mais sim por que ele nao e um jogador humildade ele nao faz gols feios, ele so gosta de fazer gols bonitos tanto e que ontem ele se queria fazer gols se fosse driblando o goleiro, e nessas horas que a torcida perdoa o tulio pelos gols perdidos porque ele perde mais nao por falta de hulmildade e sim porque nao teve sorte, alias ontem faltou humildade pra ele Pedro junior no final do jogo, que bateu boca com torcedores e chegou a falar bestaeira pra alguns torcedores, outro fator seria o osmar que nao vem mais jogando o mesmo futibol depois do aumento de contrato ele joga bem se o wando joga acho ate melhor deixar de lado o Pedro e Bruno e trazer de volta o Rodriguinho porque ele tem quase o mesmo futibol do wando. agora deixa eu parar por aqui mais antes so queria dizer que discordo de vcs sobre a torcida porque a hora de se preoucupa e agora porque nao e a primeira vez que o vila conta com a sorte, e nao e a primeira vez que o vila joga mau entre aspa eu mesmo torço para o vila a 15 anos e estou cansado de ver o vila jogar bem mais sempre se da mau no final e eu particularmente começo a acha que o sonho vilanovence esta morrendo, um abraço me diga oque vc acha sobre isso tudo aqui dito la no meu orkut se vc poder obrigado