sábado, 4 de outubro de 2008

Dragão rumo à Série B

O Atlético estréia hoje à tarde no octogonal decisivo do Campeonato Brasileiro da Série C 2008. O adversário é o Campinense e o jogo acontece em Campina Grande, na Paraíba. Apesar do mando de campo, particularmente, acredito no favoritismo do Dragão. Este é um dos confrontos possíveis de serem vencidos fora de casa nesta quarta fase da competição.
O clube goianiense garantiu a classificação à fase final na última rodada, na goleada por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, jogando no Antônio Accyoli. Placar suficiente para se classificar em primeiro lugar no G-27, com 10 pontos ganhos, resultantes de 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate, num aproveitamento de 55,6%. O Campinense, pelo G-26, foi o segundo classificado, exatamente com o mesmo retrospecto.
Tal comparativo mostra que, ao menos em tese, as equipes estão equilibradas. Mas o Atlético, apesar do sufoco na classificação, está muito bem preparado e tem um elenco excelente. Melhor até que o do ano passado. Aliás, bem melhor! Principalmente na parte ofensiva.
Além disso, se compararmos os clubes classificados para este octogonal final com os que se classificaram na temporada passada, não há dúvidas de que a missão rubro-negra está bem mais fácil este ano. Eu arriscaria dizer que duas ou, no máximo, três equipes podem incomodar o Dragão: Guarani/SP (um dos favoritos ao título!); Brasil/RS e o próprio Duque de Caxias/RJ (que o Atlético conhece bem).
Considerando-se que 4 clubes garantem o acesso, o Atlético é uma grande aposta. E eu vou além. Para mim, o Dragão tem plenas condições de brigar de igual para igual com o Guarani, podendo não apenas subir para a Segundona, como ser campeão da Série C!
Nesta fase da competição, serão duas rodadas por semana. Cada um dos 8 classificados pertence a um Estado diferente da Federação. Dessa forma, o cansaço das viagens e o desgaste físico têm tudo para ser os grandes vilões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo H.
Cecília vou aproveitar esse espaço aqui dado e dizer a vc que novamente o vila contou com a sorte porque o Avai perdeu eu so tenho medo que o vila continue esperando pela sorte e sinceramente espero que vcs da radio estejam certos sobre Pedro Junior, espero mesmo que na quarta feira eu venha dizer so coisas boas dele, porque se for ao contrario ai sinceramente eu acho melhor nem trazer ele pra goiania porque a torcida vai fazer igual fez com o adriano que alias eu ainda disse a vc na epoca que achava melhor iventar doque por elehj ja nem joga mais pelo vila devido ao protesto da torcida, e pode ter certeza que a torcida nao vai perdoa-lo se ele continuar errando tantos gols como erra por falta de humildade simplicidade, mais vamos la ne esperar pra ver, mais se ele nao ir bem o givanildo teria outra opição sei la?????
sobre o atletico eu espero que ele realmente suba sera muito bom pro futibol goiania so nao sei se pra torcida mais pro futibol goiano concerteza bjs cecília e ate segunda e umom domingo alias isso foi um texto em, e que eu amo demais esse vila viu eu ate choro por ele