segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Até que enfim, Verdão!

Depois de 8 rodadas sem vencer, o Goiás conseguiu quebrar o jejum batendo o Santo André por 3 a 1, com dois gols de cabeça do Fernandão e Iarley fechando o placar. E olha que o jogo não começou tão bom para o Verdão, mas a vitória de virada aconteceu.
O resultado, ao menos por enquanto, joga por terra um dos boatos em torno do clube. Mais especificamente em torno da sua queda de rendimento. Há quem diga por aí que os jogadores esmeraldinos haviam feito um acordo de não vencer mais nada até o fim do Brasileirão. O motivo? Insatisfação com o técnico Hélio dos Anjos e com a diretoria, que não teria acertado premiação.
Se fosse verdade tal absurdo, seria a prova de que ainda falta muito profissionalismo ao futebol goiano. O nosso único representante na elite nacional (por enquanto!) com atletas agindo de maneira tão amadora... Infelizmente, nada neste esporte é impossível. No entanto, de absurdo, já bastam as repetidas declarações infelizes do treinador do Goiás.
O que importa, no momento, é que o Goiás voltou a vencer! E ainda em tempo de se recuperar para, ao menos, se classificar para a Copa Sul-americana. Ainda fica a insatisfação pelas chances desperdiçadas. O clube poderia estar disputando o título! Agora, só pode interferir na conquista como “fiel da balança”.
É que Flamengo e São Paulo são os principais concorrentes e também são os próximos adversários do Verde, respectivamente, no Maracanã e no Serra Dourada. Para fechar o torneio, o Goiás pega o Vitória no Barradão. Se contra vice-líder e líder serão jogos difíceis, em Salvador a coisa também não deverá ser tranqüila, já que o Vitória poderá estar na difícil missão de escapar do rebaixamento.
O jeito é esperar para ver se o Goiás de fato se recuperou! A verdade é que, nas três rodadas que faltam, ele não é favorito em nenhuma. A palavra de ordem, então, é superação
.

Nenhum comentário: