segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Título do Brasileirão ainda está em aberto

A rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro serviu apenas para aumentar a expectativa sobre quem será o Campeão de 2009. A derrota do líder São Paulo para o Botafogo por 3 a 2 e o empate, sem gols, do Flamengo com o Goiás, acirrou a disputa, colocando outras duas equipes na briga: Internaciona e Palmeiras.
Matematicamente, os quatro clubes tem chances de conquistar o título. A responsabilidade maior é do Tricolor Paulista, que depende só dele para chegar ao Tetracampeonato consecutivo. Se vencer o Goiás no Serra Dourada domingo que vem, pode até sagrar-se campeão, dependendo dos outros resultados da rodada.
Até mesmo o Palmeiras, que não tem conseguido bons resultados em suas últimas partidas, volta a sonhar com a taça. E olha que os jogadores do Palestra já pareciam ter "jogado a toalha"...
Na ponta debaixo da tabela, a disputa para fugir do rebaixamento também permanece. O Sport é o único confirmado na Série B de 2010. Mas o Santo André, embora tenha vencido neste fim de semana, também já está pertinho da Segundona. A grande dúvida é sobre qual carioca vai abrilhantar a competição no ano que vem: Botafogo ou Fluminense? Se brincar, os dois ainda conseguem escapar do descenso.
O Fluminense tem surpreendido com os resultados e parece renascer das cinzas. Já o Botafogo, venceu ninguém menos que o líder, e isso dá moral ao time para lutar pela permanência na elite. Faça sua aposta!

Nenhum comentário: