sábado, 21 de novembro de 2009

Dia D para o Atlético-GO

Este sábado é de decisão para o Atlético. Apesar do mau desempenho apresentado nos jogos fora de Goiânia neste Brasileiro da Série B, é exatamente longe de casa que o rubro-negro precisa buscar a vitória para depender apenas de si mesmo na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.
O adversário é o Juventude e o confronto acontece em Caxias do Sul. Apesar da enorme diferença técnica e de resultados entre as duas equipes, não dá pra acreditar que a missão goianiense seja fácil. O Juventude ainda tenta fugir do rebaixamento, o que pode complicar um pouco para o Dragão.
Outro ponto que pode influenciar o Atlético, tanto positiva quanto negativamente, é o resultado do jogo entre Figueirense e Duque de Caxias, que termina duas horas antes. O clube de Santa Catarina está apenas 2 pontos atrás do goianiense. Se vencer os cariocas, obriga o rubro-negro a buscar os 3 pontos de qualquer maneira. Se perder ou empatar com o Duque, diminui um pouco a pressão sobre o Dragão.
A verdade é que o Atlético depende única e exclusivamente dele para chegar à Série A. O que não pode é se dar ao luxo de cair o desempenho quando joga longe do Serra Dourada. A partida de hoje é uma decisão para o time e precisa ser encarada como tal.
Considerando-se que jogadores, comissão técnica e diretoria estão determinados (ao menos pelos discursos apresentados esta semana) a garantir o acesso, o torcedor pode ficar relativamente tranqüilo. O Atlético deve se apresentar hoje à noite com força total e voltar para Goiânia com sua quinta vitória fora de casa neste torneio.
Depois, é só esperar pelo Bahia na última rodada e, se tudo correr dentro da normalidade, comemorar o tão sonhado acesso!

Tigrão

Depois de garantir a fuga do rebaixamento à Série C, o Vila Nova entra em campo neste sábado apenas para cumprir tabela, já que não almeja absolutamente mais nada na competição.
O Tigrão recebe o Paraná, no Serra Dourada, e o momento é perfeito para que o técnico José Roberto faça mais uma avaliação dos jogadores disponíveis para tentar definir quem sai do elenco e quem fica para o Goianão 2010.

Nenhum comentário: