domingo, 22 de novembro de 2009

Todos contra o São Paulo

A rodada do Brasileiro Série A neste domingo promete grandes emoções. Os resultados, de dois confrontos em especial, podem quase definir quem será o Campeão de 2009. São Paulo e Flamengo brigam mais diretamente pelo título. Mas, outros candidatos à taça ainda não estão totalmente descartados, como é o caso do Palmeiras.
O Tricolor Paulista lidera o torneio com 2 pontos de vantagem sobre o vice Flamengo. O primeiro enfrenta o Botafogo no Engenhão. O segundo recebe o Goiás no Maracanã. Não só pelo fator mando de campo, mas também pela real situação dos adversários em questão, a missão do SPFC, ao menos em tese, é mais difícil. Basta lembrar que o Fogão ainda luta para fugir do rebaixamento.
Paulista que sou de nascença, nunca tive problemas em dizer que sou São-Paulina de coração. E, antes que alguém critique esta declaração, eu prefiro a honestidade do que a hipocrisia. Quem trabalha com futebol é porque gosta de futebol. E, se gosta, é claro que tem um clube de sua preferência.
Considero que um cronista esportivo pode perfeitamente torcer sem que isso atrapalhe seu desempenho profissional. Talvez até não seja esta a regra, mas sim a exceção. Como torcedora, é bom ver meu time despontar novamente. Mas, SINCERAMENTE, como incentivadora do esporte, não gostaria que o São Paulo fosse campeão brasileiro pela quarta vez seguida.
Com todo respeito às demais torcidas, já está ficando sem graça. Seria o Tetra consecutivo e o Hepta no total. É claro que estrutura, planejamento e seriedade contam muito e garantem o mérito das conquistas do Tricolor Paulista. Que ele sirva de exemplo a todos os outros.
Neste Brasileirão, muitas equipes tiveram a sua chance de disparar na ponta e lutar pelo título. Dentre elas, podemos destacar Atlético-MG, Palmeiras, Internacional e até mesmo o Goiás. A todos eles, porém, faltou competência.
Tudo leva a crer que o campeão será mesmo São Paulo ou Flamengo. Então, que vença o melhor!

Nenhum comentário: