quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Que sufoco...

A classificação do Fluminense à final da Copa Sul-Americana foi realmente emocionante. Após sofrer um gol aos 8 minutos de jogo, o Tricolor amargou forte pressão do Cerro Porteño que, num esquema fechado, impossibilitava que o clube brasileiro chegasse melhor ao ataque. Com Fred e outros destaques do time marcados de perto, foi difícil acertar nas finalizações.
Quando tudo parecia quase perdido e o placar de 1 a 0 em favor do adversário sinalizava para a decisão nos pênaltis, o surpreendente aconteceu: o empate do Flu aos 46 do segundo tempo e a virada, dois minutos depois. Os 50 mil torcedores presentes no Maracanã comemoraram o mérito da equipe, que teve raça e determinação para chegar à decisão do torneio.
O que faltou foi equilíbrio emocional aos derrotados paraguaios que, ao final da partida, protagonizaram cenas de violência, motivadas pela incapacidade de aceitar o resultado e a conseqüente desclassificação.

Brasileirão

Comportamentos antidesportivos também foram vistos no confronto Grêmio 2 x 0 Palmeiras. Além de perder a partida e, praticamente, dar adeus ao título de Campeão Brasileiro de 2009, o time do Palestra Itália também parece ter perdido o controle emocional. Ou pelo menos alguns de seus jogadores perderam. Diante da feiura que fizeram, nada mais justo do que a expulsão de Obina e Maurício, que se estranharam e trocaram agressões após o primeiro gol sofrido pela equipe.
A punição não parou por aí. A diretoria do clube paulista dispensou os dois jogadores e declarou que eles não vestem mais a camisa alviverde.
E a fase ruim do Palmeiras pode ficar ainda pior. Com a queda de rendimento apresentada nas últimas rodadas, o time pode ter ameaçada até mesmo a classificação para a Libertadores da América. É esperar para ver.

Nenhum comentário: