domingo, 15 de novembro de 2009

Dragão no sufoco

Sinceramente? Por esta eu não esperava!

Tudo bem que o Atlético tem deixado a desejar nas partidas fora de Goiânia.

Mas, depois de golear dois concorrentes diretos (Guarani e Ceará), não dava pra imaginar a possibilidade de uma derrota para o Ipatinga. No entanto, foi o que aconteceu. O clube mineiro venceu por 1 a 0, no Ipatingão, deixando o Dragão no sufoco.

O rubro-negro goianiense ainda depende só dele. Porém, numa situação mais apertada. Se tivesse vencido, estaria firme na terceira colocação, já que o Ceará empatou com o Guarani. Com a derrota sofrida, ainda segue no G-4, mas tem o Figueirense na sua cola, apenas 2 pontos atrás e embalado.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul. Depois, fecha o Brasileiro recebendo o Bahia no Serra Dourada. É arriscado contar apenas com o chamado "dever de casa"... Portanto, é bom fazer bonito sábado que vem.

Já o Figueirense - principal ameaça ao acesso do clube goiano -, joga em casa contra o Duque de Caxias e encerra com o São Caetano, no Anacleto Campanella.

Também vale "secar" os adversários que estão imediatamente acima na classificação. Neste sábado, o Ceará vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta; depois, recebe o América no Castelão, em Fortaleza. Os dois últimos jogos do Guarani são contra o Bahia, em Salvador, e o Juventude no Brinco de Ouro, em Campinas.

Vale lembrar, porém, que de nada adianta torcer contra todos, se o Atlético não fizer a parte dele. Reforçando: o rubro-negro só depende dele mesmo e de mais ninguém! Então, fogo neles, Dragão!

Um comentário:

TIAGO PEREIRA disse...

olha quem voltou com as postagens,... que legal.