sábado, 10 de maio de 2008

A estréia de Vadão

Começa hoje o Campeonato Brasileiro e o Goiás estréia contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A partida marca também a estréia de Oswaldo Alvarez – o Vadão – no comando da equipe esmeraldina. O novo técnico afirma que quer um time brigador na Série A, mas não teve tempo suficiente para conhecer o grupo e muito menos prepará-lo adequadamente para a disputa.
Vadão treinou o elenco ontem pela primeira vez. O meia Paulo Baier, o atacante Alex Terra e o zagueiro Toloi estão contundidos e ficam fora da partida de hoje. O lateral Fabinho também não joga, pois cumpre suspensão. Diante disso, o Goiás terá quatro novidades: para a lateral, Júlio César ganha nova oportunidade; o meia Felipe substitui Baier; Anderson Aquino vai compor o ataque com Shwenck; e o volante Fernando também vai compor a equipe titular.
O Verdão será escalado no esquema 4-4-2, mas o treinador já disse que pode mudar ao longo do jogo, se julgar necessário. Depois de perder o título estadual para o Itumbiara e a classificação na Copa do Brasil para o Corinthians, o Goiás precisa se reabilitar. Embora estréie fora de casa no Brasileirão, não há muito que temer diante do adversário.
O Náutico foi uma das equipes que brigou para não cair no ano passado (assim como o time esmeraldino) e não conta com destaques no elenco. O Goiás tem a obrigação de estrear com vitória, se quiser fazer as pazes com o torcedor.
Boa sorte ao Verdão! E boa sorte, Vadão!!!


Vila Nova

O Tigrão também estréia hoje, na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora na esteja na elite do futebol nacional, o Vila Nova tem neste sábado uma missão um pouco mais difícil – a meu ver – que a do Goiás. A equipe Colorada vai enfrentar o ABC em Natal, no Estádio Frasqueirão.
Atual Campeão Potiguar, a favor do ABC pesam ainda o fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, e um retrospecto extremamente positivo em seu estádio. Inclusive diante do Vila. É certo que as duas equipes subiram juntas para a Segundona. Mas também é certo que ninguém esqueceu ainda a goleada por 4 x 0 que os goianienses sofreram por lá no ano passado.
Mas o Vila Nova está reforçado e tem o comando de um técnico acostumado a subir. O jogo de hoje também marca a estréia de Givanildo Oliveira com o Tigre. Ainda é cedo para falarmos em primeira divisão, mas é preciso acreditar e trabalhar para isso. E alguém precisa dar o primeiro passo hoje. Que seja o time goiano! De qualquer forma, se voltar com um empate na estréia, já me dou por relativamente satisfeita (considerando-se o adversário, é claro)!
Boa sorte ao renovado Vila Nova de Givanildo!

Nenhum comentário: