quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sport – Campeão 2008 da Copa do Brasil

Declaro hoje, oficialmente, que torço para que o Sport Club do Recife seja o campeão da Copa do Brasil 2008. E não poderia ser diferente! Como boa São-Paulina que sou, só deveria mesmo torcer contra o Corinthians, em qualquer situação.
Mas não apenas por isso. De um modo geral, o Sport conseguiu conquistar minha simpatia ao longo da competição. Mostrou garra e determinação e chegou, agora, à final do torneio. Com méritos!
Basta nos limitarmos à fase semifinal. No jogo de ida, na Ilha do Retiro, a equipe bateu o Vasco por 2 a 0. E ontem à noite, no São Januário lotado e com enorme pressão da torcida adversária, conseguiu levar a decisão da vaga para os pênaltis. E manteve o equilíbrio necessário para aproveitar bem as cobranças. O Sport fez bonito e mereceu a classificação!
Feio quem fez foi Edmundo...
Não há muito que dizer. Apenas que não dá mesmo para depender dele em cobranças de pênalti. Aliás, particularmente, sou de opinião que equipe nenhuma deve depender de um único jogador. Nunca!
Já critiquei inclusive, recentemente, o meu querido Tricolor Paulista, por ter cometido nesta temporada exatamente o mesmo erro, ao depositar todas as expectativas em cima de Adriano – O Imperador.
Agora, o Sport vai encarar o Corinthians. A partida de ida acontece em São Paulo e a grande decisão será no Recife. Melhor assim, que a festa de comemoração já estará pronta na casa do Campeão! Me desculpem os corintianos, mas Que vença o Sport!!!

Timão

O Corinthians mostrou novamente sua capacidade de superação na Copa do Brasil. E reverteu mais uma vantagem do adversário, se garantindo na próxima fase. Depois de perder para o Botafogo por 2 a 1, conseguiu vencer pelo mesmo placar no Morumbi e também levou a definição da vaga para os pênaltis. O Timão se saiu melhor.

Libertadores

Para fechar a noite eletrizante de ontem, o Fluminense conseguiu empatar com o Boca Juniors por 2 a 2, jogando na Argentina. A partida foi válida pela primeira rodada da semifinal da Copa Libertadores da América. Pode não ter sido o melhor resultado, mas, a contar pelo adversário, já foi de bom tamanho.
Mas o Tricolor carioca, embora tenha conquistado uma relativa vantagem e jogue a partida de volta em casa, com o apoio da torcida, precisa tomar muito cuidado com o adversário. É que, tradicionalmente, o Boca Juniors tem fora de casa um desempenho tão bom quanto jogando no La Bombonera ou qualquer outro estádio da Argentina - às vezes até melhor.
Embora o São Paulo tenha sido desclassificado pelo Fluminense, também declaro aqui o meu apoio e minha torcida ao time carioca, que segue como único representante brasileiro na competição. E mais, passando pelo Boca, certamente estará muito mais perto de conquistar este título inédito e também merecido!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei maninha, não adianta torcer contra, porque o Timão vai ganhar a Copa do Brasil! KKK! E vai estar na Libertadores do Ano que vem, enquanto seu tricolor ainda tem que jogar mais de trinta jogos pra chegar lá!!! Torce pro Sport mesmo, porque torcida de São Paulino dá azar!!! Beijos! Te adoro!
Saudações Corinthianas!!!!
Bárbara