segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mais um vexame do Goiás

O Goiás conseguiu apenas um empate em 1 a 1 com o Ipatinga-MG, jogando ontem no Estádio Serra Dourada. E o pior é que, quem acompanhou o jogo percebeu muito bem, o time goiano quase perdeu! O público também foi um reflexo do Verdão: menos de 1800 pagantes! Uma quantidade tão medíocre quanto a atuação dos jogadores em campo.
O time esmeraldino tomou um sufoco danado de um adversário ruim demais! Certamente o pior clube que disputa o Brasileirão este ano. Mas que mandou bolas na trave, perdeu gols feitos sem nem mesmo ter goleiro pela frente e, ainda por cima, conseguiu marcar o primeiro gol na competição e computar seu primeiro ponto – justamente contra o Goiás!!!
Fora o goleiro Harlei – que foi bastante exigido e fez boas defesas – e o atacante Alex Terra – que mostrou uma certa vontade de jogar -, não deu pra salvar mais ninguém no elenco do Verdão. Até para não perder tempo relacionando as falhas individuais, basta falarmos rapidamente por setores.
O goleiro Harlei, como já disse, foi a salvação do time e sofreu mais com as falhas da zaga esmeraldina do que com o ataque adversário. O Ipatinga mais uma vez mostrou que é, de fato, o maior finalizador do Brasileirão (ao menos até agora), porém sem a mínima eficiência! Que sorte do Goiás! Caso contrário, poderia ter perdido de goleada ontem.
O meio-campo do Verdão segue confuso e sem a menor criatividade. Paulo Baier, por exemplo, ontem deixou de ser meia-armador para jogar de centro-avante e o Shwenck passou a armar as jogadas. Aí desandou tudo pelo meio. Para completar, pela esquerda nada dava certo com Júlio César. E pela direita, com o previsível Victor, pior ainda...
O que dizer do ataque? O Goiás começou o jogo com dois atacantes: Shwenck e Alex Terra. Fez o gol aos 5 minutos do primeiro tempo e não rendeu mais nada depois. Para completar, o técnico Oswaldo Alvarez – o Wadão, que sempre afirma formar times ofensivos, foi medroso, mexeu errado e retrancou a equipe. Aí foi fácil tomar o gol de empate e não conseguir reagir. Até porque, para completar, o Goiás teve dois expulsos: o lateral-esquerda Júlio César e o zagueiro Paulo Henrique.
Dois desfalques para o confronto com Figueirense, sábado que vem, na casa do adversário. É, o Verdão vai ter que se desdobrar de agora em diante. Podemos dizer que os adversários, ao menos em tese, mais fraquinhos já passaram. Basta ver a tabela e confirmar que agora só tem pedreira pela frente!
4 pontos perdidos de graça!
Este é o saldo do Goiás após uma seqüência de dois jogos em casa. Por duas vezes teve a vitória na mão, ou melhor, nos pés. E deixou que os visitantes mineiros empatassem. Talvez agora aprenda com a lição que vitória simples só é garantia de 3 pontos depois que o árbitro apita o fim da partida.
Ao menos estes fiascos do Goiás estão acontecendo no começo da competição, pois há tempo de sobra para ajustar o que for preciso e melhorar a equipe. Só não dá para agüentar a lentidão dos dirigentes do clube nesse sentido. O Serra Dourada estava praticamente vazio ontem. Será que eles ainda não perceberam a insatisfação e incredulidade da torcida?
Se continuar como está, realmente, vai ser difícil acreditar no Goiás!

Nenhum comentário: