quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vai ser difícil para o Flu

Depois de garantir a classificação, vencendo o São Paulo no Maracanã por 3 a 1, o Fluminense agora enfrenta o Boca Juniors (ARG), pelas semifinais da Copa Libertadores da América.
O time argentino é o atual campeão do torneio. Por outro lado, a equipe carioca foi a de melhor desempenho na primeira fase do torneio e tem motivação de sobra para brigar pelo título inédito.
O Boca tem toda uma tradição em Libertadores, tendo vencido 4 vezes desde o ano 2000. Mas o Fluminense ganhou ainda mais moral, depois de desbancar o também tradicional Tricolor Paulista, Tri-Campeão.
O jogo de ida acontece hoje à noite no estádio do Racing Clube, na periferia sul da Argentina. É que o La Bombonera – estádio do Boca - está interditado pela Conmebol por causa da agressão sofrida pelo árbitro uruguaio Pablo Fandiño, atingido por uma pedra de gelo na partida contra o Cruzeiro, pelas oitavas-de-final.
Vantagem, ao menos em tese, para o time carioca, que não vai ter que enfrentar a pressão quase insuportável que o adversário imprime com sua torcida no La Bombonera. Ao único representante brasileiro que segue na Libertadores 2008, resta mostrar força, garra e determinação, para enfrentar o agora favorito ao título.
E é preciso que o Fluminense brigue por um bom resultado na Argentina, pois o Boca costuma manter o desempenho quando joga fora de casa, inclusive revertendo grandes vantagens.

É Tricolor, o páreo vai ser duro. Mas, já que chegou até aqui, não dá pra desistir!

Nenhum comentário: