domingo, 18 de maio de 2008

Hoje é a vez do Verdão

Goiás e Atlético Mineiro se enfrentam hoje à tarde, no Estádio Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2008. As duas equipes estão em busca da primeira vitória na competição. Mas, podemos dizer que o Verdão precisa muito mais dela.
O Goiás estreou com uma derrota de 2 a 1 para o Náutico, em Recife. Um resultado natural, mas que praticamente ninguém esperava. Até que o time esmeraldino não jogou mal, mas acabou tropeçando nos próprios erros e fez com que boa parte dos torcedores começasse a pensar que a participação no torneio este ano vai ser apenas para não cair.
Já o adversário, empatou em casa com o Fluminense, sem gols. A equipe de Belo Horizonte vive um momento semelhante ao do Goiás. Recentemente, perdeu a final do Campeonato Mineiro para o maior rival, o Cruzeiro. E o pior, com direito a goleada no primeiro jogo: 5 a 0.
Também de goleada, o Poderoso Verdão perdeu o título Goiano para o Itumbiara, após um 3 a 0 no Serra Dourada. Além disso, o Goiás – todo mundo se recorda – recentemente foi desclassificado da Copa do Brasil pelo Corinthians, num 4 a 0 massacrante no Morumbi.
Tais comparações mostram que, ao menos do ponto de vista psicológico, as duas equipes estão em pé de igualdade. Mas, tecnicamente, o Verdão é superior e tem a obrigação de provar isso, hoje, diante da torcida!
É preciso que o torcedor acredite e apóie o time. Os jogadores devem fazer a parte deles em campo. Queremos ver um Goiás motivado, determinado, com vontade de vencer! Ou, simplesmente “brigador”, como pediu o novo técnico, Oswaldo Alvarez, o Wadão.
Acompanhe todos os detalhes com o Super Time Companhia!
www.companhiafm.com

Nenhum comentário: