segunda-feira, 12 de maio de 2008

Que venha a Série C

Os torcedores do Itumbiara ainda comemoram a conquista histórica do título de Campeão Goiano de 2008. E com direito a tirar fotos ao lado da taça, que se encontra exposta no prédio da Prefeitura.
Enquanto isso, a diretoria do clube se movimenta no sentido de definir a equipe que vai disputar a Série C. A princípio, o objetivo não é tão ousado quanto foi no Estadual. O IEC vai entrar no Brasileiro visando simplesmente permanecer na divisão; e não cair para a Série D, que existirá a partir de 2009.
Pode haver modéstia na meta inicialmente estabelecida. Mas, conhecendo-se o presidente de honra do Itumbiara, muita coisa pode mudar ao longo da competição, dependendo do desenvolvimento da equipe.
De qualquer forma, o grupo que conquistou o caneco estadual ainda não foi totalmente desmanchado. Além disso, o atacante Landú, por exemplo, ainda não teve definido seu empréstimo ao Vasco; e pode ser que o jogador permaneça no Tricolor da Fronteira por mais uns tempos.
Outro fato que foi motivo de comentários e expectativas no Sul de Goiás, foi a possível visita de Anaílson à cidade de Itumbiara neste fim de semana. Tem gente que jura ter visto o jogador por lá. O meia-atacante tem contrato com o Atlético até o ano que vem e uma multa rescisória altíssima.
Mas, considerando-se o recente desgaste entre ele e o então treinador da equipe rubro-negra, Zé Teodoro, durante as semifinais do Campeonato Goiano, tudo pode acontecer. Na semana passada, Anaílson demonstrou interesse em sair do Atlético.
Será que o baixinho vai fechar com o Gigante? Se isso acontecer, sem dúvida, é reforço de peso ao atual Campeão Goiano.

Nenhum comentário: