sábado, 10 de maio de 2008

Goianos começam mal no Brasileiro

A abertura das séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2008 não foi nada boa para os times goianos. Na elite do futebol nacional, o Goiás mostrou que muita coisa ainda precisa ser mudada na equipe para não repetir o fracasso do ano passado, quando o objetivo ao final da competição foi brigar para fugir do rebaixamento. O problema é que já começou sinalizando para isso.
Com um nível técnico - individual e coletivo – superior ao do Náutico, o Verdão conseguiu perder por 2 a 1 no Estádio dos Aflitos, em Recife. O adversário era fraco e o Goiás chegou a dominar a partida em alguns momentos, com maior posse de bola, mas os jogadores esmeraldinos tropeçaram nos próprios erros. Nem dá para culpar o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, por esse resultado. Seria impossível ao novo treinador conhecer o elenco em apenas dois dias. Assim, dá para relevar as alterações que nada alteraram, num momento em que o placar exigia uma formação mais ofensiva.
Certamente, vai aparecer torcedor e até mesmo dirigente querendo culpar a arbitragem e alegando que o segundo gol do Náutico não deveria existir, já que de fato o pênalti foi forçado pelo jogador Geraldo. Mas é bom que os reclamões se lembrem de que, no primeiro tempo, o árbitro deixou de dar um pênalti legítimo em favor dos donos da casa.
A verdade é que o Goiás não fez por onde para conseguir reverter o resultado. E por isso perdeu! Agora, é bom acordar, pois o campeonato está só começando, mas esta derrota na estréia, somada aos recentes resultados da equipe em outras competições, liga o sinal de alerta.

E na Segundona...

O Vila Nova até que se esforçou e poderia inclusive ter conquistado um empate no Frasqueirão em Natal, mas acabou perdendo para o ABC por 3 a 2. Ao menos a equipe mostrou garra e determinação e as mudanças feitas no elenco, após a chegada do técnico Givanildo Oliveira, parecem sugerir melhoras. Mas ainda falta entrosamento.
Já era sabido que o confronto na estréia pela Série B não seria nada fácil. E, considerando-se a forma como o time jogou, esta derrota não chega a provocar o mínimo desespero no torcedor do Tigre. Vale a pena acreditar, desde que o Vila continue a mostrar serviço!

Nenhum comentário: